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Fiscaliza VR chega ao sétimo mês com mais de 20 mil solicitações

66,8% das reclamações no aplicativo já foram atendidas

 

O aplicativo Fiscaliza VR, criado pela Prefeitura de Volta Redonda, chega ao sétimo mês de funcionamento de efetiva utilização por parte dos cidadãos-usuários da cidade. Neste período foram registradas 20.578 solicitações de serviços públicos e, também vários avanços e boas práticas detectadas. Dessas solicitações, 66,87% já foram atendidas e as outras estão em andamento ou aguardando para serem solucionadas. 

 

 

O secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, disse que a Seplag é responsável pela implantação e melhoria do sistema do aplicativo Fiscaliza VR, implantado na atual gestão. 

 

“O sistema desde sua implantação já passou por diversas melhorias e hoje está disponível tanto na plataforma android como IOS. Desde o seu lançamento já foram realizadas mais de 20 mil solicitações, dentre elas, aproximadamente 14 mil já foram solucionadas pela prefeitura. É importante que o cidadão faça a inclusão da sua solicitação dentro do sistema web ou pelo aplicativo. Porque a partir dele você consegue receber informações toda vez que sua solicitação teve andamento. Assim, a prefeitura fica mais próxima de você, tornando a nossa cidade melhor”, disse Enock.

 

Fiscaliza VR chega ao sétimo mês com mais de 20 mil solicitações

 

As solicitações mais registradas são sobre iluminação pública, buracos nas vias, recolhimento de entulho e podas de árvores. Os bairros com maiores solicitações são Retiro, Vila Santa Cecília e Santo Agostinho.

 

O número de ocorrências vem diminuindo e o número de elogios vem aumentando. Somente em agosto foram registrados 48 elogios. 

 

Para o prefeito Samuca Silva, isso é o resultado de uma importante marca na história da cidade, visto que antes não existia um canal direto para que as questões do município fossem solucionadas.

 

 

“Estamos modernizando todo o processo com mais e melhores recursos, como análise georeferenciada, gráficos interativos e muito mais, permitindo um melhor atendimento por parte do poder público. A tecnologia vem para somar forças e desenvolvermos um trabalho eficiente diariamente. Tudo isso de forma transparente”, finalizou Samuca.

 

Por Renan Ferreira com fotos de Arquivo - Secom/VR

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