Notícias - Resende

Prefeitura de Resende reforma ponte que liga os bairros Jardim Beira Rio e Toyota

Gestão municipal age rápido após forte chuva prejudicar a estrutura do local 

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está agindo de imediato para sanar os problemas causados pelas fortes chuvas na ponte que liga os bairros Jardim Beira Rio e Toyota. O serviço já foi iniciado e as equipes trabalham para reestabelecer a segurança e a circulação de pessoas pela ponte.

Publicidade

Os problemas foram iniciados na semana passada, quando uma forte chuva atingiu a cidade. Como consequência da chuva, uma parte do piso da cabeceira da ponte acabou sendo levada e o talude (superfície lateral inclinada) foi danificado. Os danos deixaram a ponte inviável, anulando uma via importante para pedestres que transitam entre os bairros Beira rio e Toyota.

 

Após relatos da população, que avistou o problema, a gestão municipal enviou, prontamente, uma equipe de fiscais, que identificou com precisão a situação e trouxe um retorno do serviço necessário para o local. E agindo ainda mais rápido, os serviços já foram iniciados no local, a fim de recuperar a ponte o mais rápido possível.

 

- Destacamos a agilidade em identificar, entender e saber o que fazer para resolver o problema da população. É um local que faz o deslocamento de muitos moradores de um bairro para o outro. Contamos também com o trabalho em parceria com a população, que logo relatou o problema para que a gestão municipal tomasse as devidas atitudes. As equipes aproveitarão o reparo para revitalizar a ponte e deixá-la novinha em folha, além de segura novamente. A atual gestão trabalha sobre esse preceito de que sempre é possível melhorar um pouco mais em algum ponto – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

 

Neste momento, as equipes já atuam na recuperação do terreno com o objetivo de refazer a cabeceira da ponte. Além disso, a gestão municipal optou por fazer uma revitalização completa do local, com pintura e tratamentos das grades.

 

Foto: Carina Rocha

Publicidade

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021