Notícias - Resende

Live “Resende, uma jornada em favor da igualdade racial contra o racismo” acontece nesta sexta-feira, dia 19

Evento comemorará o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, com o convidado especial Nuno Coelho, membro dos Agentes de Pastoral Negros (APNs)

 

Em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado em 21 de março, a Prefeitura de Resende realizará a live “Resende, uma jornada em favor da igualdade racial contra o racismo”, nesta sexta-feira, dia 19. O encontro, marcado para as 19h na plataforma Google Meet, é promovido pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O convidado especial da roda é o jornalista Nuno Coelho, também secretário parlamentar e membro dos Agentes de Pastoral Negros (APNs).

 

A ação virtual ainda é um momento de reflexão dentro da proposta de 21 dias de ativismo contra o racismo. Para participar do encontro on-line, o interessado deve acessar o link na plataforma Google Meet: https://meet.google.com/prm-mrqq-ptt.

 

A coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Sônia Maria de Freitas, destacou a importância da comemoração do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, reforçando que é um marco histórico na luta contra o racismo.

 

— A data comemorativa foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em referência ao massacre de Sharpeville. No dia 21 de março de 1960, várias pessoas que lutavam contra o Apartheid, que era um regime de segregação racial na África do Sul, foram mortas. O mês de março ainda é um período reflexivo para os desafios enfrentados em busca da igualdade racial na sociedade, além de valorização às culturas negra e africana ao redor do mundo. Vale lembrar que a live faz parte da campanha ‘21 Dias de Ativismo contra o Racismo’, que nasceu no Rio de Janeiro e completa cinco anos em 2021. O encontro visa debater a jornada contra o racismo, trocar experiências e propor ações de política pública nesta causa – complementa.

 

Foto: Carina Rocha

 

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021