Notícias - Resende

Hospital veterinário de Resende ganha analisador bioquímico automático

Equipamento vai permitir à unidade aumentar o número de exames e priorizar os animais em estado de emergência 

 

Inaugurado em 2020, o Hospital Veterinário de Resende continua recebendo novidades e melhorias para cuidar também dos animaizinhos do município. A última novidade é um analisador bioquímico automático, que acaba de chegar para fortalecer a unidade e trará inúmeros benefícios ao atendimento. 

 

De acordo com o diretor do Hospital Veterinário, Felipe Quinane, o equipamento vai possibilitar ao hospital um volume maior de exames por dia, além do impacto na dinâmica do atendimento, já que os animais com casos urgentes terão ainda mais atenção e agilidade no atendimento. 

 

O aparelho de alta tecnologia é responsável por analisar amostras sanguíneas e medir as dosagens de ureia, creatinina, enzimas hepáticas, entre outros parâmetros que são fundamentais para entender e diagnosticar o estado de saúde dos animais atendidos no hospital. 

 

- Com certeza é um equipamento que fará toda a diferença na dinâmica do hospital e vai trazer benefícios principalmente para os animais. É o tipo de novidade que alegra todos os profissionais também, pois é uma tecnologia que facilita e torna mais preciso o trabalho de todos. A tendência da atual gestão é sempre buscar novas maneiras de melhorar, seja Hospital Veterinário, na educação, na saúde pública, nos espaços públicos e em todos os setores. Sempre é possível melhorar em algum aspecto - disse o prefeito Diogo Balieiro. 

 

Mais novidades 

 

Não é o primeiro reforço recebido pelo hospital em 2021. Em janeiro, bombas de infusão chegaram para facilitar a administração de medicamentos com doses precisas e hidratação do animal. Já em fevereiro, o hospital ganhou nova mobília, com armários, bancos e mesas. A unidade segue recebendo novidades e melhorando a estrutura.

 

Foto: Carina Rocha

 

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021