Notícias - Resende

Resende recebe mais doses da vacina contra a covid nesta quinta-feira, dia 11

Nova remessa conta com 1.060 doses para a primeira aplicação; além disso, um lote com 170 de segunda dose  

 

O município de Resende recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 11, mais uma remessa com novas doses da vacina contra a Covid-19. O novo lote com o imunizante Coronavac conta com 1.060 doses para a primeira aplicação da vacina nos grupos prioritários. Além disso, Resende recebeu um lote com 170 de segunda dose.   

 

Resende segue os critérios rigorosamente estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal. Neste momento estas doses continuarão destinadas para a vacinação dos idosos com mais de 75 anos e também para os profissionais liberais da saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde esse lote de 170 serão destinados para a aplicação da segunda dose nos grupos prioritários que já foram vacinados anteriormente para que a imunização seja concluída.   

 

-Aos poucos vamos conseguindo imunizar os grupos prioritários, conforme novas doses vão chegando para nosso município. Mas não devemos nos descuidar e continuar seguindo os protocolos sanitários. Nesta quinta-feira também, os idosos acima de 80 anos recebem a segunda dose da vacina em casa, é muito importante que esse grupo permaneça em casa para receber a vacina e para que a imunização seja completada com sucesso – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

 

A Prefeitura de Resende divulga diariamente as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 nas redes sociais. Até a última atualização, do dia 11 de março, foram 9.833 doses aplicadas, sendo 7.764 de primeira e 2.069 de segunda dose em Resende. 

 

Foto: Divulgação

 

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021