Notícias - Resende

Idosos acima de 80 anos recebem segunda dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira, dia 11

Os idosos estão sendo avisados previamente pelas equipes de saúde e serão vacinados em suas residências  

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde continua com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários. Nesta quinta-feira, dia 11, os idosos acima de 80 anos serão imunizados com a segunda dose da vacina Coronavac.  

 

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão avisando os idosos desta faixa etária (acima de 80 anos) que os agentes irão nas residências para vacinar o público-alvo. Estes idosos devem ficar em casa no período previamente agendado e aguardar a segunda dose do imunizante.  

 

Vale lembrar que, entretanto, os idosos acima de 80 anos, que receberam a vacina AstraZeneca, o período de intervalo para a segunda dose é de dois a três meses. A Prefeitura de Resende irá avisar os idosos quando for a hora dessa imunização.  

 

-Estamos seguindo os critérios estabelecidos do Plano Nacional de Imunização, conforme o Ministério da Saúde for entregando novas doses da vacina, mais grupos serão contemplados. É muito importante que esses idosos acima de 80 anos estejam em casa nesta quinta-feira para que sua imunização contra a Covid-19 seja completada – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

 

Vacinação para idosos a partir de 76 anos com cobertura da ESF (Estratégia Saúde da Família)  

 

Resende, nesta quarta-feira, dia 10, vacinou contra a Covid-19 os idosos com idade a partir de 76 anos que possuem a cobertura das ESF (Estratégia Saúde da Família), nos respectivos postos de saúde.  

 

Os agentes de saúde avisaram previamente os idosos desta faixa etária para irem até os postos de saúde para evitar aglomerações. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que apenas os idosos que foram avisados previamente com os horários receberam a vacina. 

 

Nos postos de saúde são seguidos todos os protocolos  como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social para garantir a saúde e segurança dos idosos.  

 

A Prefeitura de Resende reforça que a população fique atenta aos golpes de Whatsapp. Não estão sendo solicitados, por meio de mensagens, nenhum código de acesso para a vacina.

 

Foto: Divulgação

 

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021