Notícias - Resende

‘Resende inteligente’ chega ao parque tobogã e fase de teste para uso público gratuito de internet começa nesta segunda, dia 18

Estruturação da rede de internet começou na quinta, dia 14, e contou com interligações de cabos de fibra ótica e duas antenas.

 

A Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SuMTI), integrou mais um espaço público ao projeto “Resende Inteligente”: o Parque Tobogã, localizado no bairro Vila Julieta, conhecido como Alvorada. A implantação da rede de internet gratuita no Parque Tobogã teve início na quinta-feira, dia 14, e contou com interligações de cabos de fibra ótica e duas antenas. Com a estruturação da rede no parque em questão, uma das antenas já será liberada nesta segunda-feira, dia 18, para a fase de teste viabilizando o uso público gratuito de internet.

 

De acordo com o superintendente da SuMTI, Márcio de Souza Silvestre, a segunda antena será testada em breve. O superintendente explica como funciona a estruturação de novos pontos de internet nos prédios e locais públicos pelo governo municipal.

 

— Desde 2017, início do primeiro mandato da gestão Diogo Balieiro Diniz, a Prefeitura vem buscando consolidar o município no conceito de ‘Resende Inteligente’, que faz bom uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos. Já foram instalados 13 mil metros de extensão de cabeamento de fibra ótica em todo o município, que possibilitou a estruturação de novos pontos de conexão de internet com alta velocidade e, consequentemente, a expansão do ‘Resende Inteligente’. A internet gratuita, por intermédio deste projeto, já está presente no Pátio do Centro Administrativo da Beira-Rio, Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, Parque das Águas e no Hospital Veterinário Público de Resende. Temos a previsão inicial de conectar pelo menos 35 pontos da cidade, entre espaços da Educação, da Saúde, do Governo, da Assistência Social e locais públicos em geral. Está em estudo de viabilidade a implantação do sistema na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Alegria – frisa.

 

O superintendente Márcio Silvestre informa como o cidadão poderá ter acesso ao serviço no Parque Tobogã. “Todo o sistema de cadastro e autenticação foi desenvolvido pela equipe da SuMTI. Para utilizar o serviço, basta acessar a rede wi-fi no smartphone, tablet ou notebook e fazer um cadastro simples, de forma rápida e gratuita, que libera imediatamente o uso do sinal em qualquer um dos pontos da cidade, onde o serviço já estiver implantado. O padrão de acesso é igual para todos os locais”, complementa. Ele destaca que o processo faz parte da modernização da Gestão Pública, proporcionando mais eficiência nos serviços prestados à população, que ganha nova perspectiva de cidadania, e democratizando o acesso às novas tecnologias.

 

Compartilhe
Pin It

 

Mais em Resende

Música na Feira fecha mês dedicado ao Rock com bandas locais em alta

Jam Session no domingo vai reunir diversas bandas e vertentes do ritmo no deck localizado próximo...

Read More ...

Novas câmeras vão ler placas e ajudar a identificar carros roubados em resende

Sistema de leitura de placas está interligado ao Centro de Monitoramento conjunto entre a Polícia...

Read More ...

Prefeitura de Resende abre inscrições para novo Concurso Público com 131 vagas

  Interessados devem se inscrever entre 20 de maio e 17 de junho; são oportunidades para todos os...

Read More ...

Prefeitura de Resende abre vagas para ginástica, defesa pessoal e futsal

Novo polo do projeto Melhor Idade Mais Ativa ficará no Parque do Aarão; artes marciais serão...

Read More ...

Tradicional ‘feira livre’ de Resende traz oportunidade de compras de Natal neste domingo

Edição, com diversas medidas de segurança, precede o feriado e será chance de compras para o...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021