Notícias - Região

Prefeitura realiza Plano de Ação educativo de enfrentamento à Covid-19

 

A Prefeitura de Porto Real está intensificando as ações de enfrentamento ao Coronavírus no comércio local. Representantes das secretarias de Saúde, Obras, Procuradoria Geral e Ordem Pública se reuniram para criar um grupo técnico para planejamento das novas ações de fiscalização na cidade enquanto vigorar o Decreto editado pelo prefeito Alexandre Serfiotis, que prevê medidas mais restritivas.

 

Segundo a Superintendente da Secretaria de Saúde, Juliana Azevedo, o novo Plano de Ação contempla atividades educativas nas ruas do município, para sensibilizar à população quanto aos cuidados na prevenção da Covid. “Nossos fiscais sanitários estão percorrendo os comércios de Porto Real, entregando uma cópia do novo decreto e orientando os lojistas sobre a necessidade urgente de cumprir as determinações para garantir a segurança sanitária deles e dos clientes” - informou Juliana.

 

Ela informou que ação também acontece nas ruas com a população em um trabalho de conscientização sobre a necessidade do uso de máscaras, lavarem bem as mãos, usarem álcool gel e evitarem aglomerações. Ainda dentro de Plano de Ação, está prevista a volta do carro de som, que percorrerá os bairros da cidade reforçando as orientações sanitárias para o enfrentamento da Covid e solicitando aos infectados que respeitem o isolamento e permaneçam em casa para evitarem o contágio da doença.

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Porto Real registrou até o dia 15 de abril, 1.600 casos confirmados da Covid-19 e 41 óbitos. Ao todo existem 132 pessoas em isolamento domiciliar, 1.421 curados e 6 internados. Sobre a vacina, a Secretaria de Saúde informa que 3.820 doses de vacina já foram aplicadas, dentre profissionais de saúde e grupos prioritários. Segundo Juliana, no sábado, 17, a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação da 1ª dose em idosos com 63 anos ou mais. A ação acontecerá em sistema Drive-Thru, no pátio da Prefeitura, das 8h às 12h. “Não deixe de se vacinar, somente juntos podemos vencer a doença” - destacou a superintende.

 

Foto: Divulgação

 

Share
 

Mais em Região

Ednardo anuncia novas obras na inauguração do CAC e CRAS do centro

  No dia do aniversário de Pinheiral, comemorado nesta quinta-feira (13-06), o prefeito de...

Read More ...

Ednardo Barbosa participa de inauguração novos empreendimentos no setor alimentício e farmacêutico

  Dois novos empreendimentos foram inaugurados na cidade de Pinheiral na última segunda-feira (01/12): a...

Read More ...

Prefeito de Pinheiral inaugura reforma de quadra para moradores do Vale do Sol

  O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou na noite desta quarta-feira (12/06) a...

Read More ...

"CRAS na Comunidade" será realizado mais uma vez em Pinheiral

Próxima incursão é no bairro Palmeiras na próxima sexta-feira, 27      O bairro Palmeiras irá receber,...

Read More ...

“A cidade da gente”: alunos lançarão livro sobre Pinheiral

Lançamento acontecerá em novembro      O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021