Ação ‘Vou de Cinto’ orienta mais de 500 passageiros de ônibus sobre obrigatoriedade do uso do cinto de segurança na via Dutra

Ação ‘Vou de Cinto’ orienta mais de 500 passageiros de ônibus sobre obrigatoriedade do uso do cinto de segurança na via Dutra

Promovida pela ANTT e CCR NovaDutra, blitz educativa aconteceu no posto de pesagem de Queluz, no Vale do Paraíba (SP)

 

A CCR NovaDutra e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizaram hoje (26/11uma nova edição da ação “Vou de Cinto”, que tem como foco orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem. A ação aconteceu no posto de pesagem de Queluz, no Vale do Paraíba (SP). Em seis horas de atividade, os fiscais da ANTT abordaram 19 ônibus e conscientizados 519 passageiros.

 

Todos receberam orientações dos fiscais da ANTT, além de um folheto com informações sobre a importância do uso do equipamento de segurança. Pesquisa da ANTT mostra que, 6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

 

Desde 1999 todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. O não uso do equipamento é considerado uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Foto: Divulgação/Comunicação da CCR NovaDutra

Leia também: