Notícias

Resende - IPTU 2021 terá 15% de desconto em cota única e 5% com parcelamento em 10 vezes

Prazo para efetuar o pagamento com desconto se estende até o dia 12 de fevereiro; Carnês serão enviados aos correios até o dia 15/01  

 

A Prefeitura de Resende, através da Divisão de Arrecadação Tributária (DAT), já definiu as condições de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021. Cerca de 34 mil contribuintes do município terão desconto de 15% nos pagamentos em cota única referentes aos imóveis residenciais e comerciais da cidade, cujo prazo se estende até o dia 12 de fevereiro. Além da cota única, a Prefeitura também oferecerá a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes, com 5% de desconto. 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, os carnês serão entregues ao correio para distribuição até o fim da primeira quinzena de janeiro. As formas de acesso ao carnê de pagamento, inclusive, estão previstas no decreto nº 13675/20, que diz que o contribuinte deve procurar a repartição fiscal competente, caso não ocorra o recebimento pelo correio até a data estipulada.   

 

- O IPTU é um imposto muito importante, pois sua arrecadação fica integralmente no município, diferente de outras receitas como o ICMS, por exemplo, que precisa ir para o Governo do Estado e depois retornar ao município através de repasses. Recomendamos que a população aproveite o desconto de 15% na cota única e aproveite o valor com essa condição especial – ressaltou o secretário Paulo Roberto Russo.    

 

O imposto representa uma das principais fontes de arrecadação própria do município e pode ser quitado nas agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas da cidade. A arrecadação é revertida em obras e melhorias para a cidade. Neste ano, a previsão da Secretaria Municipal de Fazenda é que sejam arrecadados cerca de R$25 milhões. 

 

Foto: Leonam Viana.

 

Compartilhe
Pin It

 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021