Pinheiral inaugura primeira unidade da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR)

Pinheiral inaugura primeira unidade da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR)

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, esteve na tarde desta quinta-feira (26), na inauguração de uma unidade do Posto Avançado Basileu De Sant’ana, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), localizada na Avenida Pinheiral, 666, bairro São Jorge. Pinheiral recebeu mais um benefício para a saúde da população que inicialmente funcionará com dois médicos que atenderão nas especialidades de gastroenterologia e geriatria, sendo adicionadas mais especialidades médicas conforme a demanda dos usuários.

 

Para se associar como titular é necessário comparecer até o local portando identidade, CPF, extrato do benefício do INSS para Associados Aposentados e Pensionistas, 1 foto 3x4 recente, número do cartão do SUS, nome e número do plano de saúde e comprovante de residência. Para os dependentes cônjuge e filho (de 0 a 21 anos), é necessário apresentar os documentos já citados somados a certidão de casamento ou documento comprobatório e certidão de nascimento, respectivamente. Para graduandos até 24 anos é necessário apresentar a comprovação de matrícula regular em Instituição Educacional de Ensino Superior.

 

Anteriormente, Pinheiral possuía uma unidade administrativa da AAP-VR que funcionava para marcação de consultas, pagamento de mensalidades e afins. Agora, pacientes associados e não associados não precisarão mais se deslocar a outros municípios para conseguir atendimento.

 

Ubirajara Vaz, presidente da AAP-VR, destaca que apesar do nome, qualquer um pode se associar, não sendo necessário ser aposentado.

“Em Volta Redonda nós temos 86 médicos em atuação, enquanto Pinheiral inicialmente está com dois porque acabamos de inaugurar. Nós atendemos de acordo com a demanda da população, então colocaremos aqui quantas especialidades forem necessárias de acordo com a procura. A partir do momento que aumenta o número de associados em cada cidade, aumenta também o número de contratação e serviços prestados. É importante lembrar que o interessado em se associar não precisa ser aposentado para utilizar nossos serviços, nós temos muitos jovens que são sócios e recebem todos os direitos de um aposentado associado”, explica.

 

Ednardo Barbosa, prefeito de Pinheiral, disse estar muito satisfeito com a chegada da unidade que oferecerá mais conforto para os associados do município.

“Fiquei muito feliz em ver que nossa cidade ganhou hoje mais um investimento voltado para a Saúde. Estive nesta tarde com o presidente da AAP-VR, Ubirajara Vaz, para a abertura da unidade do Posto Avançado Basileu De Sant’ana, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), no bairro São Jorge. Fico satisfeito em saber que a intenção desta importante instituição é disponibilizar  especialidades na unidade, de acordo com a demanda apresentada pelo município e, que inicialmente, terá médicos que atenderão nas especialidades de gastroenterologia e geriatria, facilitando associados e não associados que não precisarão mais se deslocar para outros municípios para conseguir atendimento", disse

 

Para mais informações os interessados podem entrar em contato através do número (24)3356-3538 ou das redes sociais da AAP-VR, no site www.aapvr.org.br, facebook @aapvroficial e instagram @aap_vr.

 

Foto: Divulgação

Leia também: