Coronavírus: Rede pública de saúde tem 100% de respiradores disponíveis

coronavirus rede publica de saude tem respiradores disponiveis

Taxa de ocupação de leitos de UTI é de 29% e de leitos clínicos de 30%

 

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informou na noite deste domingo (30), sobre a disponibilidade de respiradores e de leitos clínicos e de UTI para o tratamento da Covid-19 no município. Os números contabilizam uma ocupação de 29% nos leitos de UTI para 71% de leitos disponíveis; de 30% de ocupação nos leitos clínicos para 70% da oferta existente e de 100% de disponibilidade dos respiradores.

 

Na Santa Casa, das 12 unidades de leitos de UTI ofertadas, 06 estão ocupadas e outras 06 estão disponíveis. Dos 44 leitos clínicos, 13 estão ocupados e 31 continuam disponíveis. Não há registro de uso dos 22 respiradores existentes.

 

Já na UPA Centro, os quatro leitos de UTI estão desocupados; apenas um leito clínico está ocupado entre os 10 existentes. Com isso, a disponibilidade é de 09 leitos. Os 04 respiradores mecânicos também não estão sendo utilizado, no momento.

 

No Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, a disponibilidade de leitos de UTI é de 100%, com 04 vagas; das 14 vagas dos leitos clínicos, 07 estão sendo utilizadas. Assim sendo, a taxa de ocupação é de 50%. Dos 04 respiradores existentes, todos estão disponíveis.

 

Por fim, no Hospital da Mulher, a vaga existente na UTI e no leito clínico, assim como o respirador, está totalmente disponível.

 

A Secretaria de Saúde divulgou que Barra Mansa realizou 10.255 exames, com 2.493 testes positivos. Deste quantitativo, sete estão hospitalizados e 2.018 são considerados curados.

 

Ainda segundo as informações, há 32 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo que 20 pacientes seguem hospitalizados. Com referência ao número de óbitos, até a noite deste domingo haviam sido registradas 101 mortes provocadas pelo vírus. Outras 26 ocorrências de falecimento estão sendo investigadas.

 

Leia também: