Devido à pandemia, Prefeitura de Barra Mansa renova decreto de funcionamento do comércio

Devido a pandemia prefeitura de barra mansa renova decreto de funcionamento do comercio

Além das atividades comerciais, restrições seguem abrangendo bares e restaurantes

 

Entrou em vigor nesta sexta-feira, 21, em Barra Mansa, o decreto nº 9.934/20, que prorroga pelo prazo de dez dias as regras para o funcionamento do comércio e serviços em geral e estabelece restrições ao funcionamento dos bares e restaurantes. O novo decreto mantém as medidas já impostas anteriormente, restringindo o horário de expediente dos estabelecimentos e determinando medidas de prevenção à Covid-19, como forma de evitar a propagação da doença e preservar vidas.

 

De acordo com o novo decreto, ficam definidos novos horários das lojas qualificadas com vermelho e amarelo, além das lojas Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Cem. No caso dos estabelecimentos vermelhos e amarelos, podem funcionar de segunda à sexta-feira de 11h às 19h, e aos sábados, de 9h às 14h. As Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Cem, devem funcionar de 7h às 15h.

 

Foram mantidas as restrições determinadas aos bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres como medida de resguardar a saúde de clientes e funcionários. O funcionamento deve ser até às 23h, com 50% das mesas, locais com espaço para mais de 40 pessoas deverão aferir a temperatura de todos para permitir a entrada, impedindo aqueles que estiverem com febre. É proibido o consumo e colocação de mesas nas calçadas, mesmo os comércios que tenham autorização anterior do poder público. Não será permitida a permanência de clientes em pé no interior dos estabelecimentos.

 

Leia também: