Prefeitura de Barra Mansa anuncia melhorias no atendimento da Clínica da Família, no bairro Vista Alegre

Prefeitura de Barra Mansa anuncia melhorias no atendimento da Clínica da Família no bairro Vista Alegre

Unidade funcionará até 22 horas e contará com teste rápido para detecção da Covid-19

 

Visando garantir um maior acesso da população aos serviços de saúde do município, a Prefeitura de Barra Mansa, anunciou que ainda neste mês, a Clínica da Família, do bairro Vista Alegre, terá o seu horário de funcionamento estendido até as 22 horas. Para ajudar a compor o corpo clínico da unidade, uma equipe será contratada para atuar nos horários adicionais. Além disso, no local também será realizado teste rápido para detecção do novo coronavírus (Covid-19).

 

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, juntamente com o prefeito Rodrigo Drable, esteve na clínica para verificar a estrutura da unidade e fazer o comunicado para a equipe. “Entendemos que estendendo o horário de funcionamento da unidade conseguiremos atender um maior número de usuários, reduzindo automaticamente o quantitativo de pessoas naquele ciclo de funcionamento. Com isso, além de melhorarmos o nosso atendimento, minimizaremos a possibilidade de aglomeração”, explicou.

 

Sérgio ainda afirmou que outras unidades no município também terão seus horários de funcionamento estendidos até as 22 horas. “Estamos alinhando essa proposta e já estamos concluindo quais unidades serão. Em breve iremos anunciar esse serviço que, sem dúvida, vai garantir aos usuários um melhor atendimento nos postos de saúde”, encerrou o secretário.

 

Leia também: