Barra Mansa avança nas tratativas de implantação das Lojas Caçula

Barra Mansa avança nas tratativas de implantação das Lojas Caçula

Sem data prevista, chegada do empreendimento pode gerar até 70 empregos diretos

 

A prefeita interina de Barra Mansa, Fátima Lima, se reuniu com representantes municipais e com o gerente de marketing das Lojas Caçula, Roberto dos Santos, para dar continuidade nas tratativas da vinda do empreendimento ao município. Nesta quarta-feira (22), acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, o gerente esteve no Rodoviária Shopping, para visitar um espaço onde poderá ser instalada mais uma filial da rede.

 

 

Na reunião, além de Fátima e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Gomes, estiveram presentes os secretários de Planejamento Urbano e de Administração, Eros dos Santos e Adilson Resende, respectivamente, e a gerente de Turismo Bhella dos Santos.

 

Fátima Lima comemorou as tratativas. “Estamos vivendo um momento em que muitas pessoas estão na incerteza. Insegurança sobre emprego e renda. Ter a possibilidade da vinda de mais um empreendimento com o porte das Lojas Caçulas, que oferece serviços e produtos, é motivo de muita celebração. Estamos muito felizes e confiantes que em breve teremos novidades mais precisas sobre o assunto”, disse.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico Jair Gomes disse que desde quando assumiu a Pasta, sempre teve o interesse em trazer a rede para Barra Mansa. “Essa é uma tratativa que existe há algum tempo, desde quando assumi a secretaria. Finalmente conseguimos agilizar os trâmites e trazer o representante ao município. Esse compromisso com a cidade e com a população é uma meta de governo que estamos mantendo. Esse empreendimento é muito maior do que imaginamos, pois agregará valores que irão além das paredes da loja”.

 

O gerente de marketing das Lojas Caçula, Roberto dos Santos, revelou que o relacionamento da marca com o município começou há três anos, através do Programa Nacional do Artesão (PAB). “Um dos nossos segmentos é o artesanato e Barra Mansa é uma cidade polo dessa arte. Enxergamos um grande potencial, devido a quantidade de artesãos cadastrados no município. As Lojas Caçula olham com muito carinho a possibilidade de vinda. Hoje tive a oportunidade de conhecer o espaço no Rodoviária Shopping. Agora vou levar as considerações à diretoria da Caçula e vamos aguardar os próximos passos”, explicou Roberto dos Santos.

 

Sobre as Lojas Caçula: Inaugurada em 1982, seu foco era a venda de botões. Com o passar do tempo, sofreu uma significativa ampliação, se tornando hoje uma referência para o mercado fluminense, atuando em mais de sete setores como atacadista e distribuidora.

 

Os setores de especialização da rede são: aviamentos, materiais para escritório, suprimentos de informática, artesanato, desenho e pintura, tecidos e carnaval.

Leia também: