Prefeitura de Barra Mansa conclui obras de correção do leito do rio na Vila dos Remédios, em Floriano

Prefeitura de Barra Mansa conclui obras de correção do leito do rio na Vila dos Remédios em Floriano

Construção de muro de contenção e serviço e reflorestamento iniciarão nos próximos dias

 

Uma antiga demanda da população da Vila dos Remédios, em Floriano, está se tornando realidade. O rio que corta a localidade havia saído do curso natural, o que constantemente causava alagamentos e estragos nas vias ao redor. Para resolver o problema, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou o alinhamento do leito do rio e a reconstrução das três ruas afetadas pelos transbordamentos.

 

O secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, explicou o andamento da obra. “Nesta quinta-feira, iremos concluir a primeira etapa da obra. Aqui tinha muita rede estourada por conta das chuvas e que nós refizemos. Ainda iremos fazer um o muro de contenção da cabeça da ponte e o plantio de árvores, que vai ajudar na estrutura da margem do rio e que contará com a parceria dos moradores e da Secretaria de Meio Ambiente".

 

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila dos Remédios (Amovre), Ivan Pereira, elogiou a iniciativa. “Os moradores estão muito satisfeitos, gostando muito, porque em uma das ruas já não passava carro. A outra rua estava indo pelo mesmo caminho. Outro problema era a passarela, porque é usada pelas crianças para irem para a escola. As vias vão poder ser utilizadas e as crianças terão segurança quando retornarem às aulas. A presença do prefeito Rodrigo Drable na localidade também foi muito importante".

 

A moradora Rosane Cláudia Ribeiro conta como era a região antes das obras. "As águas invadiam as ruas. Era muito ruim, uma situação precária de muitos anos. Essa obra vai resolver o problema. Ali não tinha mais rua. Essa mudança veio no momento ideal".

 

Leia também: