Prefeitura de Barra Mansa avança em obras em diversos pontos da cidade

Prefeitura de Barra Mansa avança em obras em diversos pontos da cidade

Bairros do São Judas Tadeu, Jardim Redentor, Santa Rita de Fátima, Boa Vista e Ano Bom receberam as visitas dos representantes do Poder Executivo 

 

Equipes da Prefeitura de Barra Mansa estiveram em diversos pontos do município nesta terça-feira, dia 23, para acompanhar o andamento de alguns serviços em execução nos bairros. O primeiro local visitado foi a Praça do São Judas Tadeu, que já foi finalizada e entregue a população, seguida da Unidade de Saúde da Família do bairro Santa Rita de Fátima, da quadra do Jardim Redentor e do poço artesiano no Boa Vista. Já na parte da tarde, a obra no Colégio Municipal Marcello Drable, no Ano Bom, também foi fiscalizada.

 

O prefeito Rodrigo Drable esteve nos bairros, acompanhado pelo subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, pelos secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos e de Educação, Marcus Barros, pelo presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, pelo diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, e também pelo coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro.

 

Praça São Judas Tadeu – Há mais de 20 anos a comunidade do bairro São Judas Tadeu aguarda a revitalização da praça. O espaço recebeu pinturas colorida, nova iluminação, nivelamento do solo e restauração dos brinquedos. O processo de reforma durou 45 dias e hoje o espaço já pode ser utilizado pelos moradores.  

 

Unidade de Saúde da Família Santa Rita de Fátima – Inaugurada em 2006, a UBSF do bairro Santa Rita de Fátima nunca havia passado por algum reparo estrutural. O espaço, que conta com uma área total de 205 m², receberá amplas melhorias com adaptação de mais dois consultórios, acessibilidade para cadeirantes, novos mobiliários, entre outros serviços. A previsão é que o posto esteja pronto em meados de setembro, porém apesar da intervenção, os serviços de atendimentos seguem sendo realizados pela unidade.

 

Quadra do Jardim Redentor – Com a previsão de entrega para o próximo dia 29, a quadra de futsal do bairro Jardim Redentor veio com a proposta de atender uma antiga demanda da comunidade. Hoje ela se encontra em fase final de construção, sendo prevista para os próximos dias a pintura de demarcação do piso, ampliação da calçada, instalação de bancos e canteiros, iluminação em LED e construção de uma escada de acesso.

 

Poço artesiano no Boa Vista – O sexto poço artesiano foi instalado no bairro Boa Vista, na altura do local conhecido como Morro do Zé Abel. O objetivo do investimento é de reforçar o abastecimento da comunidade e a previsão é que, a partir desta quarta-feira (24), ele já esteja em pleno funcionamento. 

 

Drable destacou a importância em acompanhar a execução dos serviços no município. “Para avançarmos, é necessário trabalhar. Mas muito mais que isso, é nos manter por dentro do que está sendo feito e como é feito. Essa é uma boa forma de gestão, declarando sempre o compromisso com o coletivo”, detalhou o prefeito. 

 

Colégio Marcello Drable  - Já na parte da tarde, o chefe do Executivo esteve no Colégio Municipal Marcello Drable para acompanhar os serviços de melhorias na unidade. O local receberá pintura parcial e revitalização das salas de aula, reparo no telhado, revisão da parte elétrica e hidráulica e novos mobiliários. A intenção é que as intervenções estejam concluídas para o retorno das atividades escolares.

 

- O meu sonho era derrubar essa estrutura e fazer uma nova, mas como estamos vivendo um momento de tragédia econômica, isso ainda não é possível. Gostaria de agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação, que tem se dedicado para melhorar o ambiente escolar e oferecer o melhor ensino possível”, finalizou o prefeito.

 

Leia também: