Saae de Barra Mansa inicia intervenção na Rua Espírito Santo, no bairro Vila Coringa

Saae de Barra Mansa inicia intervenção na Rua Espírito Santo no bairro Vila Coringa

Via receberá asfalto e separação entre as redes de esgoto e de águas pluviais; serviços devem ser entregues em até 30 dias  

 

Uma intervenção na Rua Espírito Santo, no bairro Vila Coringa, visa resolver um antigo problema de transbordamento do córrego na localidade. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) iniciou nesta segunda-feira (08) a primeira etapa de melhorias da via, fazendo a separação da rede de esgoto da rede de águas pluviais. A previsão é que o serviço seja executado em até 30 dias.

 

Posterior ao serviço do Saae, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana, fará a rede de águas pluviais e o asfaltamento da rua. 

 

De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, esse é um antigo anseio da comunidade, porém foi necessário um período de estudo e análise para que o serviço fosse iniciado. “Essa é uma rede mista, ou seja, o esgoto e a água passam pelo mesmo canal. Quando chovia, a água transbordava e ilhava a rua. Ainda vamos construir dois postos de visitas, para fazer constantemente a manutenção sem precisar quebrar o asfalto”, explicou Fanuel.

 

O gerente de Manutenção de Esgoto, Reinaldo Marques Ramos, falou sobre o serviço. “Iniciamos nesta segunda-feira, com o prazo de entrega até 30 dias. Pedimos que, neste período de obras, possamos contar com a compreensão dos moradores, pois sabemos que o resultado final será satisfatório”, completou.

 

Leia também: