‘Orgulho de Volta’ inicia obra em parada de ônibus no bairro Aterrado

‘Orgulho de Volta’ inicia obra em parada de ônibus no bairro Aterrado

No local, os intertravados estão sendo retirados e serão substituídos por concreto armado

 

Mais um investimento foi iniciado para a população de Volta Redonda pelo programa ‘Orgulho de Volta’. Nesta segunda-feira, dia 03, começaram as obras na pavimentação da parada de ônibus da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado. A ação visa melhorar as principais vias da cidade, favorecendo as condições do tráfego e oferecendo maior segurança aos motoristas e pedestres. 

 

 

 

No local será trocada a pavimentação, substituindo os intertravados por concreto armado. Esse material tem uma durabilidade maior, o que faz com que seja mais econômica e permite que os ônibus façam uma frenagem mais segura. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias. 

 

O prefeito Samuca Silva comentou que a troca já foi realizada em outros pontos da cidade. “Já fizemos essa melhoria nas paradas de ônibus da Vila Santa Cecília e na Amaral Peixoto. Além da segurança para quem usa o transporte público, os demais motoristas também serão beneficiados, já que esse material vai evitar o aparecimento de buracos”, disse Samuca. 

 

De acordo com o presidente do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie Oliveira, a substituição também vai gerar economia. “Nosso prefeito sugeriu esta substituição, modelo usado em diversos locais pelo Brasil, e implantamos nos centros comerciais. Com ele reduzimos a manutenção e aumentamos o tempo de vida útil do piso, assim economizando recursos para outros investimentos em nossa cidade”, contou Ronie. 

 

 

 

Nesta terça-feira, dia 04, a programação do ‘Orgulho de Volta’ terá a apresentação de novos funcionários concursados. A cerimônia será na Arena Esportiva, às 08 horas. 

 

Fotos de Evandro Freitas / Secom VR

Leia também: