Notícias - Variedades

Plataforma gratuita ajuda pequenas empresas a vender em meio à crise

Plataforma gratuita ajuda pequenas empresas a vender em meio à crise

A ferramenta conecta micro e pequenos empreendedores aos consumidores

 

Os micro e pequenos empreendedores estão encontrando na internet alternativas para manter pelo menos parte das vendas. Quem já tinha clientes conhecidos consegue manter as vendas por aplicativo de mensagens ou redes sociais. Outra opção são plataformas que divulgam os serviços e produtos dos empreendedores de forma gratuita para ajudar no momento de crise causada pela pandemia de covid-19.

Procon-RJ lança whatsapp exclusivo para denúncias durante a pandemia da Covid-19

Procon RJ lança whatsapp exclusivo para denúncias durante a pandemia da Covid 19

Esse será o primeiro canal online exclusivo para denúncias que envolvam relações de consumo atingidas pela doença 

 

O Procon-RJ, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, irá disponibilizar a partir desta terça-feira feira (07/04) um número de celular destinado a receber denúncias pelo aplicativo de mensagens whatsapp: (21) 97272-1337. O novo canal de defesa ao consumidor será administrado pela Ouvidoria do Procon-RJ e tem o objetivo de agilizar e facilitar o recebimento das denúncias, que cresceram mais de 150% por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o terceiro canal de atendimento online criado pela autarquia, que já recebe reclamações e denúncias pelo www.procononline.rj.gov.br desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há um ano. 

Decon instaura inquérito para apurar cobrança abusiva na venda de álcool em gel e máscaras descartáveis

Decon instaura inquérito para apurar cobrança abusiva na venda de álcool em gel e máscaras descartáveis

 

A Delegacia do Consumidor (Decon) instaurou inquérito para apurar a cobrança de preços abusivos na venda de produtos voltados à prevenção e combate ao novo coronavírus. Os agentes investigam estabelecimentos comerciais que aumentaram o preço do álcool em gel e máscaras descartáveis.GNV-VR CLIQUE AQUI

Secretaria de Estado de Saúde lança atendente virtual sobre coronavírus

Secretaria de Estado de Saúde lança atendente virtual sobre coronavírus

”Sesin Responde”: chabot contra a Covid-19 orienta o público sobre sintomas e quando buscar assistência médica

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) lança, nesta quinta-feira (2), o assistente virtual “Sesin Responde” para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus, em tempo real. Na ferramenta interativa, Sesin, o mascote da SES, explica os sintomas da Covid-19 e, com o relato do usuário sobre o que está sentindo, indica se deve procurar atendimento médico ou permanecer em quarentena.

Segunda edição da feira de artesanato terá oficinas gratuitas na Praça do Trenzinho nesta sexta-feira, dia 13

Segunda edição da feira de artesanato terá oficinas gratuitas na Praça do Trenzinho nesta sexta-feira, dia 13

Além da exposição de produtos artesanais para venda, o evento contará com novidade: ensinamento de técnicas de decupagem e jateado, entre outras habilidades

 

A segunda edição da Feira de Artesanato da Praça do Trenzinho, no bairro Campos Elíseos, será promovida nesta sexta-feira, dia 13, das 9h às 17h. O projeto, lançado no dia 14 de fevereiro deste ano, pela Prefeitura de Resende, contará com uma novidade nesta temporada: oficinas gratuitas para aprendizagem de técnicas de decupagem, jateados, reciclagem e confecção de caixas com material de EVA, tiaras e chaveiros. O evento é organizado toda segunda sexta-feira do mês, pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com o envolvimento de 40 artesãs do município.

CCR distribui kits de alimentação para caminhoneiros na Via Dutra

CCR distribui kits de alimentação para caminhoneiros na Via Dutra

Iniciativa tem o objetivo de garantir que os condutores estejam devidamente assistidos durante a jornada de trabalho na Via Dutra 

 

Para garantir que os caminhoneiros e condutores que trabalham nos serviços essenciais, possam se manter devidamente preparados na atividade de trabalho, o Grupo CCR distribui diariamente mais de 1 mil kits de alimentação e higiene, composto por garrafas d’água e sucos, barras de cereal, biscoitos, torradas, paçocas, doce de banana e amendoim. Além disso, o kit também contém escova e pasta de dente, papel higiênico e sabonete/xampu.

Operação Bomba Limpa fiscaliza postos de combustíveis em Ramos e Bonsucesso

Operação Bomba Limpa fiscaliza postos de combustíveis em Ramos e Bonsucesso

Um dos postos teve as bombas de gasolina lacradas por suspeita de fraude

 

A Operação Bomba Limpa esteve nesta quarta-feira (4/3), com equipes do Procon e do Ipem, em três postos de combustíveis nos bairros de Ramos e Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Ao todo foram verificados 40 bicos de 10 bombas de combustíveis.

Projetos itinerantes oferecem espetáculos on-line para levar cultura à população

Projetos itinerantes oferecem espetáculos on-line para levar cultura à população

Com apoio da CCR NovaDutra, atividades são reforçadas a distância para as comunidades lindeiras da Via Dutra

 

O Instituto CCR já apoiou, em diversas oportunidades, projetos itinerantes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a exemplo do BuZum! e do Teatro da Bordo e, nesta temporada, mais uma vez, está firmada essa parceria. No entanto, devido à necessidade de quarentena em combate ao coronavírus, essas itinerâncias terão que ser adiadas, em prol da prevenção e preservação da vida.

Operação Lei Seca Móvel completa 1 mês

Operação Lei Seca Móvel completa 1 mês

Novo formato flagra mais motoristas embriagados

 

A Operação Lei Seca Móvel completou um mês no domingo (1/3) com um alto índice de flagrantes de motoristas embriagados. Este novo formato de blitz permite que a fiscalização aconteça em vias menores e que mais motoristas sejam abordados. Neste primeiro mês foram realizadas 152 blitzes móveis e 1.180 motoristas foram abordados. Deste total, 267 tinham sinais de embriaguez, o que representa 22,6% do total de abordagens.

Decon disponibiliza número de WhatsApp para denúncias de cobranças abusivas

Decon disponibiliza número de WhatsApp para denúncias de cobranças abusivas

 

A Delegacia do Consumidor (Decon) abriu um canal de denúncias para facilitar o recebimento de informações sobre estabelecimentos que estão realizando cobrança abusiva de materiais para prevenção e combate ao novo coronavírus. O objetivo é estimular que o consumidor que se sinta lesado denuncie a prática com mais facilidade. Com as informações, os agentes vão realizar fiscalizações nos estabelecimentos e, verificada o crime, autuar os responsáveis por crime contra a economia popular.GNV-VR CLIQUE AQUI

CCR NovaDutra realiza operação especial de atendimento aos usuários durante o feriado prolongado de Carnaval

CCR NovaDutra realiza operação especial de atendimento aos usuários durante o feriado prolongado de Carnaval

Tráfego na via Dutra deve aumentar a partir da tarde de sexta-feira (21/02) 

 

A CCR NovaDutra realiza, a partir de sexta-feira (21/02), operação especial de orientação e atendimento aos motoristas e passageiros que utilizarão a via Dutra durante o feriado de Carnaval. A operação contará com papa-filas nos pedágios; equipes extras do SOS Usuário em pontos estratégicos da rodovia; distribuição de folhetos e instalação de faixas sobre a campanha de segurança orientando sobre bebida e direção, além de veiculação de dicas de segurança e entrevistas ao vivo sobre as condições de tráfego na saída e no retorno do feriado na CCRFM 107,5.

Martins e Maia Advogadas

Visitantes on-line

Temos agora 230 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
1112994

Login do cliente

Área do cliente

area-do-cliente

logo-guiasulfluminense

Cron Job Iniciado