Notícias - Variedades

CCR NovaDutra recupera pavimento no trecho da via Dutra em Resende (RJ)

CCR NovaDutra recupera pavimento no trecho da via Dutra em Resende (RJ)

Serviços estão previstos para ocorrer entre os quilômetros 328 e 330 da pista sentido São Paulo

 

A CCR NovaDutra realiza a partir desta terça-feira, dia 13/10, uma nova frente de trabalho de recuperação de pavimento na região de Resende na via Dutra, na Baixada Fluminense. Os trabalhos irão ocorrer nos períodos da manhã e da tarde, entre os quilômetros 328 e 330 da pista sentido São Paulo.

Instituto CCR propõe atividades divertidas para fazer com alunos ou em casa

Instituto CCR propõe atividades divertidas para fazer com alunos ou em casa

Sugestões de brincadeiras podem inspirar professores, pais e responsáveis nesta data especial

 

O Dia das Crianças está chegando e o feriado, durante a quarentena, pede atividades lúdicas e interativas para fazer com os pequenos que estão em casa. O Instituto CCR, por meio do programa Caminhos para a Cidadania, propõe algumas brincadeiras que podem divertir e instruir as crianças. Os conteúdos serão trabalhados nos próximos dias, pelos educadores que atuam no programa, estimulando seus alunos, mas qualquer pessoa pode acessar o site em que estão disponibilizados.

Senacon pede a Zoom esclarecimentos sobre suposta troca de informações

Senacon pede a Zoom esclarecimentos sobre suposta troca de informações

Empresa é suspeita de fornecer informações de usuários ao Facebook

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pediu à empresa de tecnologia para videoconferências Zoom Video Comunications que esclareça as suspeitas de que estaria fornecendo ao Facebook os dados pessoais dos usuários de seu aplicativo de videochamadas, sem o conhecimento das pessoas.

Instituto CCR e CCR NovaDutra apoiam o Movimento Outubro Rosa

Instituto CCR e CCR NovaDutra apoiam o Movimento Outubro Rosa

O Instituto CCR e a CCR NovaDutra realizam ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama junto ao público interno e externo

 

Mais uma vez o Instituto CCR e a CCR NovaDutra apoiam o movimento Outubro Rosa, uma iniciativa mundial que lembra a importância da prevenção do câncer de mama. As concessionárias do Grupo CCR divulgam orientações sobre prevenção e outras informações sobre a doença em seus canais internos e externos e realizam atividades diversas junto aos colaboradores da companhia. E este ano, o Instituto promoverá, para toda a companhia, uma palestra com médico e o depoimento de uma pessoa que enfrentou o câncer de mama.

Covid-19: ministério consolida orientações para prevenção e tratamento

Covid 19 ministério consolida orientações para prevenção e tratamento

Texto traz recomendações, como lavar as mãos com desinfetante e álcool

 

O Ministério da Saúde consolidou as orientações sobre prevenção e tratamento no guia Diretrizes para Diagnóstico e Tratamento da Covid-19. O documento, de quase 400 páginas, reúne as orientações do órgão para as formas de combate à pandemia e deve ser atualizado periodicamente para refletir a evolução da avaliação da pasta sobre o tema. No Brasi foram registradas 800 mortes pela covid-19.

Caminhoneiros recebem mensagens de apoio escritas por crianças na Via Dutra

Caminhoneiros recebem mensagens de apoio escritas por crianças na Via Dutra

As cartinhas foram escritas por filhos de colaboradores da CCR NovaDutra; iniciativa traz alento àqueles que estão nas estradas abastecendo o país 

 

Em meio à pandemia de Covid-19, a CCR NovaDutra iniciou uma nova ação em apoio aos caminhoneiros que trafegam pela via Dutra. Acompanhados dos kits de alimentação e higiene pessoal, os caminhoneiros atendidos nos quatro pontos de apoio instalados pela Concessionária irão receber cartinhas de apoio escritas e desenhadas pelos filhos de colaboradores da CCR NovaDutra. As mensagens trazem frases de carinho e apoio aos motoristas. São frases do tipo: ‘Deus guarde nossa ida. Abençoe nossa volta’. Já os desenhos retratam em sua maioria a importância da categoria nesse período de isolamento social.

Enem: 670 mil estudantes solicitam isenção da taxa de inscrição

Enem 670 mil estudantes solicitam isenção da taxa de inscrição

Prazo para requerer o benefício vai até 17 de abril

 

Um dia após o início de funcionamento da plataforma para pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu 669,4 mil solicitações. O balanço considera as inscrições efetuadas até as 10h desta terça-feira (7).

INSS cria serviço para ajustar marcação de perícia médica

INSS cria serviço para ajustar marcação de perícia médica

A medida tem por objetivo garantir o atendimento aos segurados

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou um serviço para que os segurados façam acertos na marcação de perícia médica. A medida tem por objetivo garantir o atendimento aos segurados.

Plataforma gratuita ajuda pequenas empresas a vender em meio à crise

Plataforma gratuita ajuda pequenas empresas a vender em meio à crise

A ferramenta conecta micro e pequenos empreendedores aos consumidores

 

Os micro e pequenos empreendedores estão encontrando na internet alternativas para manter pelo menos parte das vendas. Quem já tinha clientes conhecidos consegue manter as vendas por aplicativo de mensagens ou redes sociais. Outra opção são plataformas que divulgam os serviços e produtos dos empreendedores de forma gratuita para ajudar no momento de crise causada pela pandemia de covid-19.

Vigilância faz inspeção em supermercados e padarias no Rio

Vigilância faz inspeção em supermercados e padarias no Rio

Objetivo é cumprir regras de prevenção e combate ao coronavírus

 

A Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio de Janeiro começa hoje (20) a fazer inspeções em supermercados, mercados, hortifrútis e padarias. A intenção é o cumprimento das novas regras de prevenção e combate ao coronavírus previstas para o setor de alimentação.

Procon-RJ lança whatsapp exclusivo para denúncias durante a pandemia da Covid-19

Procon RJ lança whatsapp exclusivo para denúncias durante a pandemia da Covid 19

Esse será o primeiro canal online exclusivo para denúncias que envolvam relações de consumo atingidas pela doença 

 

O Procon-RJ, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, irá disponibilizar a partir desta terça-feira feira (07/04) um número de celular destinado a receber denúncias pelo aplicativo de mensagens whatsapp: (21) 97272-1337. O novo canal de defesa ao consumidor será administrado pela Ouvidoria do Procon-RJ e tem o objetivo de agilizar e facilitar o recebimento das denúncias, que cresceram mais de 150% por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o terceiro canal de atendimento online criado pela autarquia, que já recebe reclamações e denúncias pelo www.procononline.rj.gov.br desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há um ano. 

Visitantes on-line

Temos agora 73 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
1084609

Login do cliente

Área do cliente

area-do-cliente

logo-guiasulfluminense

Cron Job Iniciado