Prefeitura de Resende oferece transporte para servidores da saúde

Prefeitura de Resende oferece transporte para servidores da saúde

Medida visa adequar serviço público municipal ao novo decreto que restringe locomoção entre algumas cidades do Sul Fluminense 

 

A Prefeitura de Resende já está oferecendo ônibus para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde que moram em outros municípios, como Volta Redonda e Barra Mansa. O transporte começou a funcionar no dia 6 de abril e ficará ativo até o dia 13, conforme o último decreto expedido pela prefeitura.  

 

Para que a medida seja colocada em prática com toda segurança e higiene, todos os profissionais acolhidos estão recebendo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e orientações, dadas por três monitores, como uso de máscaras, álcool gel e também a aferição da temperatura dos passageiros antes de entrarem no veículo.Vale lembrar ainda que os ônibus vão receber constante higienização, o que vai garantir o bem-estar dos funcionários em geral. 

 

Com isso, a Prefeitura garante a manutenção dos serviços oferecidos à população, em um momento que prioriza a presença dos profissionais da saúde na linha de frente das ações de combate e prevenção ao coronavírus. A partir desta quarta-feira, dia 08, o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) baixou a portaria que regulamenta a restrição de transporte intermunicipal de passageiros por ônibus saindo de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. 

 

Leia também: