Prefeitura de Resende ultrapassa 18 mil vacinas aplicadas contra a influenza

Prefeitura de Resende ultrapassa 18 mil vacinas aplicadas contra a influenza

Mobilização contou com drive-thru de vacinação na última terça-feira, dia 7

 

Em Resende os esforços pela imunização do público-alvo contra a Influenza continuam gerando bons resultados. Mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas, entre idosos, gestantes e profissionais da saúde do município. As ações continuam nesta semana, com a iniciativa de um drive thru de vacinas.

 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o progresso alcançado até aqui só foi possível através dos esforços da saúde pública de Resende, que promoveu a vacinação itinerante, mapeando e indo até os idosos. Para esta tarefa, foram utilizados ônibus e carros da frota municipal.

 

No caso dos profissionais da saúde de Resende, o índice de imunização já alcançou 94%. Entre as gestantes, grupo que apresenta o menor índice até aqui, 40% recebeu a vacina por enquanto. Já entre os idosos, este índice está muito próximo de 100%.

 

- É um momento atípico e requer adaptações, mas sempre mantendo os esforços também na luta contra a gripe Influenza. A gestão municipal está constantemente se reunindo para debater e traçar a melhor estratégia possível para zelar pela saúde e pela vida da população. Atuamos de acordo com o repasse de vacinas pelo Ministério da Saúde e iremos atualizando a campanha de acordo com a chegada do material essencial - explica o secretário de Saúde, Alexandre Vieira.

 

Vacina por drive thru

Nesta terça-feira, dia 7, a Prefeitura de Resende disponibilizou um posto móvel para imunização na Área de Exposições para vacinar idosos acima de 60 anos. A vacinação começou a ser feita às 9h, em sistema “drive-thru”, onde os idosos receberam a vacina sem sair do carro. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, além de agilizar a vacinação, o objetivo do novo método é diminuir aglomerações, o contato das pessoas e a chance de contaminação pelo Novo Coronavírus. Cerca de 1900 vacinas foram aplicadas.

 

Leia também: