Notícias - Resende

Prefeitura de Resende atua em unidades de ensino com obras de reforma e ampliação

Prefeitura de Resende atua em unidades de ensino com obras de reforma e ampliação

Duas novas unidades escolares estão sendo construídas, sendo uma creche e uma escola e outras 21 já foram revitalizadas e entregues para à população

 

A Prefeitura de Resende visando melhorias e avanços na educação da rede municipal, tem atuado nos últimos quatro anos da gestão atual com obras de reforma e ampliação das unidades de ensino. Atualmente, 17 escolas e creches estão passando por transformações que irão beneficiar centenas de estudantes, profissionais da educação e famílias.

Hospital veterinário de Resende registra mais de 8 mil cães e gatos atendidos nos primeiros três meses de implantação

Hospital veterinário de Resende registra mais de 8 mil cães e gatos atendidos nos primeiros três meses de implantação

Unidade pioneira na região, que foi inaugurada em agosto, recebe em média 100 animais domésticos por dia

 

O primeiro Hospital Veterinário Público da Região Sul Fluminense já chegou à marca de 8.698 atendimentos realizados nos primeiros três meses de sua implantação, que ocorreu no dia 14 de agosto. O registro foi feito até esta quarta-feira, dia 25. A nova unidade hospitalar, que oferece todos os procedimentos gratuitamente e está instalada no bairro Morada da Colina, funciona 24 horas por dia. Em média, são atendidos 100 animais domésticos diariamente. Para atender a demanda do município, o número de veterinários aumentou: de 16 para 22, que se revezam em escala de 12 por 36 (plantões diurnos e noturnos) ou como diaristas.

Pedidos de auxílio emergencial inelegíveis podem ser consultados novamente após reprocessamento

Pedidos de auxílio emergencial inelegíveis podem ser consultados novamente após reprocessamento

Requerimentos feitos via aplicativo ou site do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal (CEF) passaram por reanálise após parecer de inelegibilidade

 

Quem solicitou o Auxílio Emergencial pelo aplicativo (sistema Android ou IOS) ou site da (CEF) Caixa Econômica Federal (https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio) e teve seu pedido considerado inelegível, pode consultar novamente para verificar se tem direito ao benefício. O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, reprocessou os requerimentos indeferidos nos casos de cidadão com os seguintes critérios: servidor público; com registro de falecimento; político eleito; com vínculo ativo de trabalhador intermitente; e menor de 18 anos de idade. Desta forma, o resultado da elegibilidade pode ter sido alterado, tornando possível o recebimento do benefício, no valor de R$ 600, para uma parcela dos grupos reavaliados. A Prefeitura de Resende, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, segue ajudando a população neste sentido, com as orientações nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), respeitando todos os protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Prefeitura de Resende oferece pela quinta vez curso gratuito de braille e amplia vagas com aulas on-line

Prefeitura de Resende oferece pela quinta vez curso gratuito de braille e amplia vagas com aulas on-line

Aula inaugural virtual aconteceu nesta quarta-feira, dia 12; Vagas foram ampliadas devido à programação on-line, planejada no período da pandemia global

 

Pela quinta vez consecutiva, a Prefeitura de Resende iniciou o curso gratuito do sistema Braille, um código universal de escrita tátil utilizada por pessoas com deficiência visual. Na modalidade de ensino virtual, esta é a segunda edição do curso promovido pela Secretaria Municipal de Educação e o Instituto da Educação do Município de Resende (Educar), por meio do Centro Educacional Municipal de Atendimento ao Educando (Cemae) e o Centro Educacional Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende (Cedevir).

Prefeitura de Resende promove ‘Semana da Solidariedade’ para agradecer aos profissionais da educação neste período de pandemia

Prefeitura de Resende promove ‘Semana da Solidariedade’ para agradecer aos profissionais da educação neste período de pandemia

Ações acontecem de 20 a 24 de julho, nas redes sociais da Prefeitura, Youtube e no Portal da Educação

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma ação para agradecer a todos os profissionais da rede pública municipal, pais e alunos pela parceria neste período de isolamento social, em que as aulas presenciais estão suspensas, porém continuam de forma remota. Intitulada como ‘Semana da Solidariedade’, a atividade acontecerá nos dias 20 a 24 de julho através das páginas do Facebook da Prefeitura e da Educação, como também no canal do Youtube da Prefeitura e no Portal da Educação.

Hospital veterinário de Resende recebe mobília

Hospital veterinário de Resende recebe mobília

Entre os itens adquiridos estão mesas, cadeiras e estantes; hospital está em reta final das obras  

 

O novo Hospital Veterinário de Resende começou a receber nesta semana o mobiliário, para garantir atendimento com conforto e qualidade para a população e seus animais de estimação. A nova mobília da unidade está sendo instalada pelas equipes da Prefeitura, para que em breve comecem os serviços médicos propriamente ditos.   

Celebrações pelos 20 anos do parque das águas incluem descarte de eletroeletrônicos e live

Celebrações pelos 20 anos do parque das águas incluem descarte de eletroeletrônicos e live

Cronograma do projeto “20 anos do Parque das Águas: uma relação de ecologia e amor” ainda conta com criação de e-book, que consistirá em um acervo da memória afetiva do local

 

Criado em 2000, o Parque das Águas, situado no bairro Jardim Jalisco, completará 20 anos de existência no dia 21 de julho deste ano. Pela primeira vez, haverá uma programação especial em comemoração ao aniversário do espaço público. O cronograma, preparado pela Prefeitura de Resende, segue no próximo domingo, dia 19 de julho, com o descarte solidário de resíduos eletroeletrônicos em sistema drive-thru, entre 9h e 15h, no próprio local. Já na terça-feira, dia 21, data em que o Parque das Águas foi inaugurado oficialmente, será exibida uma live no Instagram da Prefeitura Municipal.

Prefeitura de Resende faz manutenção da Rua Maranhão no bairro morada do contorno

Prefeitura de Resende faz manutenção da Rua Maranhão no bairro morada do contorno

Condições precárias da rua e estacionamento irregular causavam inúmeros transtornos aos moradores  

 

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a manutenção de mais uma importante via pública. A Rua Maranhão, no bairro Morada do Contorno, fica ao lado do canal, que recentemente passou por limpeza. Faltava, com isso, melhorar as condições de tráfego no local, o que está sendo feito agora.

Exposição “Dois tempos dois olhares” celebra elevação de Resende de vila para cidade

Exposição Dois Tempos Dois Olhares

Mostra fotográfica celebra a história do município com registros antigos e atuais apresentados de forma virtual

 

Resende celebrou 172 anos da elevação de vila para cidade nesse 13 de julho de 2020, com as comemorações ocorrendo de uma forma diferente diante do coronavírus. A Prefeitura promove uma mostra virtual, adaptada aos cuidados necessários para prevenção da pandemia. A Exposição virtual “Dois Tempos Dois Olhares”, uma iniciativa da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, por meio do Arquivo Histórico Municipal, era um desejo antigo dos organizadores e que ganhou força agora. O objetivo é registrar a história da cidade em forma de um comparativo de imagens do passado e do presente.

Unidades do CRAS em Resende aguardam 119 beneficiários do bpc para inscrições no cadastro único

Unidades do CRAS em Resende aguardam 119 beneficiários do bpc para inscrições no cadastro único

Após prorrogação do prazo por dois meses, idosos e pessoas com deficiência, que já são beneficiários, devem se inscrever para não terem benefício assistencial suspenso

 

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), segue com as inscrições no Cadastro Único (CadÚnico) de beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), pago mensalmente pelo governo federal a partir da Previdência Social. As unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município aguardam 119 beneficiários do BPC – 43 idosos e 76 pessoas com deficiência – para efetivar seus cadastros, respeitando todas as medidas sanitárias devido ao novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, Resende conta com 2.076 beneficiários do BPC ativos, sendo 1.000 idosos e 1.076 pessoas com deficiência. Do total existente, 119 beneficiários devem se inscrever o mais rápido possível, para não terem o pagamento do benefício assistencial suspenso.

Resende: Hospital de Emergência ganha nova torre de vídeo para exames

Resende: Hospital de Emergência ganha nova torre de vídeo para exames

Torre é composta por um conjunto de equipamentos utilizados para visualização de órgãos com uso de uma câmera de vídeo

 

O Hospital Municipal de Emergência recebeu uma torre de vídeo para realizar exames de broncoscopia, endoscopia e colonoscopia. O equipamento é considerado de última geração e permitirá aumentar a capacidade de procedimentos realizados, pois torna todo processo mais ágil e seguro. 

Visitantes on-line

Temos agora 313 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
1116130

Login do cliente

Área do cliente

area-do-cliente

logo-guiasulfluminense

Cron Job Iniciado