Porto Real terá 76 câmeras de videomonitoramento por 24 horas

Porto Real terá 76 câmeras de videomonitoramento por 24 horas

 

A Prefeitura de Porto Real realizou na quinta, 20, na Náutica Porto Real a solenidade de assinatura da ata de registro de preço, nº 007/2020, da Secretaria Municipal de Ordem Pública. O contrato prevê a instalação de 76 câmeras distribuídas nos principais acessos e saídas da cidade. “A Prefeitura segue empenhada em ofertar à população a qualidade de vida, assegurando mais conforto e segurança a todos. Além desses fatores, o objetivo é proporcionar o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. O monitoramento por vídeo permite ainda o reconhecimento facial e das placas de veículos, auxiliando no controle do trânsito e ainda no combate à criminalidade. Nosso intuito é trabalhar em prol da população, contribuindo para a garantia de uma cidade mais segura”, contou o prefeito Ailton Marques, presente ao evento.

 

O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, marcou presença na solenidade e enumerou a distribuição das câmeras pela cidade. “Teremos seis câmeras de leitura de placas (LPR), visualizando os acessos e saídas da cidade; 10 câmeras com movimento horizontal e vertical, além de zoom óptico de 20x. Essas câmeras irão visualizar as principais vias e cruzamentos da cidade. O sistema conta ainda com 60 câmeras fixas, distribuídas para monitoramento urbano. Das 60 câmeras fixas, seis serão usadas em escolas especificas para reconhecimento facial. Todas as câmeras serão direcionadas para a Central de Monitoramento, localizada à sede da Ordem Publica. A Central terá acesso às imagens ao vivo de todas as câmeras, além de ter também as imagens gravadas de até 30 dias e ainda em alta resolução”, explicou Elias.

 

O consultor de tecnologia da 7Lan, Antonio Carlos de Souza, empresa vencedora do processo licitatório, disse que a previsão é que no próximo mês já esteja pronta a Central de Monitoramento. “Está sendo desenvolvido o projeto executivo com o detalhamento do cronograma. O que podemos adiantar é que até o final de março nosso objetivo é ter a sala de monitoramento pronta. Vamos incluir o máximo de câmeras possivel o quanto antes. A entrega total deve ocorrer até o final de abril. Todos os equipamentos utilizados no projeto, são de categoria mundial. Além disso, são empregados nos mais diversos paises, principalmente pela qualidade de imagem e confiabilidade do hardware”, concluiu Antonio Carlos, que apresentou o projeto aos presentes no evento.

 

Estiveram presentes também: a vereadora e primeira dama Fernandinha; os vereadores: Rudnei Heleno, Paulo César e Cláudio Guimarães. Os secretários municipais, que também marcaram presença foram: Gilberto Caldas (Governo); Robson Paulino da Silva (Educação, Cultura e Turismo); Ricardo Leite Moraes (Comunicação e Transparência); Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente); Luiz Fernando Curty Jardim (Saúde); Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Creusa Martins Mothé (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação); Flávio Marinheiro (Administração); João Paulo dos Santos (Fazenda, Receita e Planejamento); Carlos José da Silva (Licitações, Compras e Contratos); Anderson Vallim (Assessor Especial); Ludemar Pereira (Controladoria Geral do Município); Kléber Luís de Sousa (Procuradoria Geral do Município); Vanessa Miranda (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda); Luiz Tavares (Obras e Serviços Públicos).

 

Mais presenças: Inspetor Wlamir (Chefe da 100ª Delegacia de Polícia); Tenente Coronel Luciana (Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar); Resnik (7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal). Também compareceram representantes de empresas: Luiz Eduardo Tarquínio Monteiro da Costa (Grupo Porto Real); Maria José Azeredo, Anderson Duarte Correia (Tecnopolo); Vitor Diehl (BMB Mode Center).

 

Representantes de Associações de Moradores e outras entidades: Marcelo Costa (Freitas Soares e Conselho de Segurança); José Ademir Bitencourt (Village); Chico Russo (Jardim das Acácias); João Batista Balieiro (Nova Colônia); Sonja Holanda (Associação Mulheres em Ação).

 

Leia também: