Notícias - Região

Pinheiral decreta estado de calamidade

Pinheiral decreta estado de calamidade

 

Na última quarta-feira (08/04), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, informou que fez a assinatura do decreto de estado de calamidade pública no município em decorrência do novo “coronavírus” (covid-19). O decreto nº 2.814 tem o objetivo de gerar mais agilidade nas compras emergenciais de equipamentos, medicamentos, insumos, suprimentos e contratação de serviços para combater a proliferação do novo “coronavírus”.

Porto Real restringe acesso a partir de quinta, dia 9

Porto Real restringe acesso a partir de quinta dia 9

Para conter o avanço do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Porto Real inicia nesta quinta-feira, dia 9, uma operação de restrição de acesso ao município. Do total de dez entradas do município, apenas cinco permanecerão abertas, sendo que nesses pontos haverá barreiras sanitárias, para checagem de sintomas da Covid-19 por um profissional de saúde. O tráfego de carretas, caminhões e ônibus de funcionários de empresas também será restrito a determinados trajetos para evitar a circulação de pessoas oriundas de região com maior incidência da doença. “São medidas necessárias neste período crítico da doença. Lamentamos o transtorno que pode causar para algumas pessoas, mas precisamos colocar a saúde pública como prioridade neste momento”, argumentou no prefeito Ailton Marques.

Covid-19: Hospital de Pinheiral recebe doações de materiais e protetores faciais

Covid-19: Hospital de Pinheiral recebe doações de materiais e protetores faciais

 

Empresários de Pinheiral e da região estão ajudando a cidade de Pinheiral com doações para a proteção dos profissionais de saúde no combate a propagação do novo coronavírus (covid19). O Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa recebeu doações de 10 galões de álcool em gel e máscaras, no último dia 27.

Covid-19: Prefeito de Pinheiral cria Centro de Triagem para casos suspeitos em complexo hospitalar

Covid 19 Prefeito de Pinheiral cria Centro de Triagem para casos suspeitos em complexo hospitalar

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, visitou o Centro de Triagem Covid-19 (CT Covid-19), que foi montado e, passou a funcionar nesta quarta-feira (08/04), no complexo hospitalar da cidade para atender casos suspeitos da doença. O objetivo é que a população tenha organização de fluxo assistencial exclusivo para atenção aos casos suspeitos de Covid-19, em espaço físico adequado, em separado da estrutura utilizada para atendimento à população usuária do serviço, para evitar a propagação de transmissão deste vírus, conforme prevê a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde. 

Comunicado sobre o COVID-19: primeiro caso confirmado de uma moradora de Pinheiral

Comunicado sobre o COVID-19: primeiro caso confirmado de uma moradora de Pinheiral

 

A Prefeitura Municipal de Pinheiral informa que foi comunicada no domingo (29/03) pela Vigilância Epidemiológica de Volta Redonda, sobre o primeiro caso CONFIRMADO do Covid - 19 em uma moradora de Pinheiral.

Porto Real registra primeiro caso de Covid-19

Porto Real registra primeiro caso de Covid-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça, 07, o primeiro caso de Covid-19 no município, conforme resultado do Lacen, divulgado nesta mesma data. O paciente é uma criança que apresentou sintomas leves da doença há 11 dias e passa bem. Desde então o paciente e sua família encontram-se em isolamento domiciliar, acompanhados diariamente pelo serviço de epidemiologia. Seguindo o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde, os pais dos pacientes passaram a ser tratados como suspeitos e já colheram material para exame. Com a primeira confirmação, Porto Real passa a contar com 15 casos suspeitos, sete em análise, um caso confirmado e oito descartados.

Pinheiral divide idosos em diferentes faixas etárias para vacinação contra a gripe

Pinheiral divide idosos em diferentes faixas etárias para vacinação contra a gripe

Sistema “drive-thru” de vacinação continua valendo para quem quiser receber a vacina sem precisar sair do carro

 

Por orientação do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Pinheiral por meio, da Secretaria Municipal de Saúde, dividirá a vacinação dos idosos por faixas etárias na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O objetivo da ação é não gerar aglomerações nos pontos da vacinação. Nesta quinta-feira, Pinheiral recebeu 800 doses da Secretaria de Estado de Saúde para poder continuar a vacinação, com essa nova metodologia orientada pelo Estado.

Pinheiral recebe novas doses e volta a vacinar contra gripe nesta terça-feira

Pinheiral recebe novas doses e volta a vacinar contra gripe nesta terça-feira

 

A Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a cidade recebeu no final da tarde desta segunda-feira (06/04) novas doses da vacina contra a gripe. Com isso, cerca de mil novas doses ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir desta terça-feira (07/04). 

Começa Hoje: Prefeito cria calendário de pagamento para evitar aglomeração nos bancos de Pinheiral

Começa Hoje: Prefeito cria calendário de pagamento para evitar aglomeração nos bancos de Pinheiral

 

Em mais uma ação para evitar a aglomeração, tendo em vista, o coronavírus (Covid-19) o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, criou um calendário de pagamento para os servidores municipais para ser pago de forma escalonada em quatro datas, a partir de hoje (26). No decreto, nº 2.805 de 25 de março, o objetivo é evitar aglomeração nos bancos quando o servidor público, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, for receber o seu pagamento.

Quase 2 mil idosos já foram vacinados contra a gripe em Porto Real

Quase 2 mil idosos já foram vacinados contra a gripe em Porto Real

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados atualizados da Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). Até esta sexta, 03, as Unidades de Saúde da Família (USF), a Central de Vacinas e o Policlínico do Bairro Fátima já imunizaram 1832 idosos com 60 anos ou mais e 420 profissionais de saúde, integrantes do primeiro grupo prioritário da campanha. "Com esses dados, o número de idosos vacinados, ultrapassa 100% do que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde. Por recomendação do Ministério, os idosos devem evitar sair de casa, realizando agendamentos para a imunização pelo telefone da Secretaria ou em contato com as USFs", lembrou o prefeito Ailton Marques.

Coronavírus: Prefeito de Pinheiral emite novos decretos com prorrogação de taxas e proibições

Coronavírus: Prefeito de Pinheiral emite novos decretos com prorrogação de taxas e proibições

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, emitiu novos decretos que preveem medidas extremas e indispensáveis para o enfrentamento da emergência de saúde pública contra o novo “coronavírus”. O decreto nº 2.803 contêm medidas restritivas para evitar aglomeração de pessoas, e no caso, do munícipe se negando a cooperar, e se fazendo necessário a “utilização força estatal” (coerção). Já no decreto nº2.801 foi emitida a prorrogação de prazos de pagamentos de taxas como o Documento de Arrecadação Municipal – DAM, o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN.

Visitantes on-line

Temos agora 582 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
827705

Login do cliente

Área do cliente

area-do-cliente

logo-guiasulfluminense

Cron Job Iniciado