Segurança Presente chega a Jacarepaguá

Segurança Presente chega a Jacarepaguá

Quatro bases foram instaladas na região

 

O governador Wilson Witzel inaugurou, nesta terça-feira (4/2), o programa Segurança Presente em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Cento e dois policiais militares vão patrulhar as ruas da Taquara, Freguesia, Praça Seca e Vila Valqueire.  As quatro bases funcionarão, diariamente, das 6h às 22h. 

 

- Temos tido resultados importantes onde a ação já foi implantada. O Segurança Presente é o maior programa de polícia de proximidade do Brasil – disse Witzel durante a cerimônia de inauguração, que aconteceu no Clube Recreativo Português, na Taquara.

 

Responsável pela coordenação do programa, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, destacou o êxito da iniciativa que, desde o ano passado, mais que triplicou de tamanho, passando de 7 para 23 unidades.

- Temos um programa de proximidade exitoso que atende à população e aos comerciantes e que é uma parceria com a Polícia Militar que atua na área – disse.

 

O Segurança Presente funciona na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo e Madureira.

 

De janeiro de 2019 a 02 de fevereiro de 2020, 4.999 pessoas foram  conduzidas à delegacia, 1.666 mandados foram cumpridos, e 43.439 atendimentos sociais foram realizados pelo programa.

 

Fotos: Rogério Santana

Leia também: