Estado cria Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social

Iniciativa aumenta recursos para ações de combate à violência e iniciativas de desenvolvimento social nas comunidades do Rio

     A Alerj aprovou hoje (12/12), em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 56/17, de autoria do governo estadual, que autoriza a criação do Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (FISED). O texto será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Foto: riosolidario. org

     O Fundo garantirá o uso de parte da receita de royalties de petróleo na área de Segurança. Desse modo, será possível aumentar os recursos disponíveis para as ações de combate à violência, incluindo iniciativas de desenvolvimento social nas comunidades do Rio - como o Comunidade em Ação (foto).

LIGA DOS CAMPEÕES 
Sorteio coloca confronto entre Neymar e Cristiano Ronaldo - clique aqui!

     A receita do Fundo será proveniente de 5% da arrecadação de royalties e participações especiais oriunda do petróleo de áreas do pré-sal. Esses 5% são parte de 10% dos recursos, provenientes do pré-sal, atualmente destinados ao Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). É importante ressaltar que o Fecam continuará a receber 5% de todos os royalties arrecadados no Estado, incluindo pós e pré-sal.

     O Fundo vai garantir mais recursos para manutenção da frota das polícias Civil e Militar, das delegacias, dos batalhões, além de iniciativas destinadas ao desenvolvimento social nas comunidades.

Somos referência na região! Veja nossos serviços e confira o vídeo abaixo!

Gostou, agende um horário (24)3337-8632 ou (24)999-079-684

 

Veja mais fotos em nosso FACEBOOK:

 

 

Leia também: