Governador participa de encontro com diretores de Departamentos de Homicídios do país

Governador participa de encontro com diretores de Departamentos de Homicídios do país
Evento, promovido pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, aconteceu na Acadepol

 

O governador Wilson Witzel participou, nesta quarta-feira (18/9), da abertura do 1° Encontro Nacional dos Diretores de Departamentos de Homicídios das Polícias Civis, realizado na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), no Centro do Rio. O evento, que contou com a presença de delegados de diversos estados, tem o objetivo de promover a troca de experiências entre policiais de todo o Brasil, visando à unificação de ações que melhorem os índices de resolução de assassinatos no país.

 

 

– Tenho certeza que deste encontro sairão excelentes propostas para que nós possamos fazer o que é preciso para modernizarmos as investigações e avançarmos ainda mais – disse o governador.

 

Durante o evento, Witzel destacou independência das polícias Civil e Militar estabelecida ao assumir o Governo do Estado do Rio.

– Temos o projeto de uma polícia com liberdade para agir, uma polícia de Estado, que está sendo reestruturada e onde os delegados e policiais poderão ser respeitados e remunerados dignamente – afirmou.

 

Governador participa de encontro com diretores de Departamentos de Homicídios do país

 

O 1° Encontro Nacional dos Diretores de Departamentos de Homicídios das Polícias Civis debaterá, entre hoje e quinta-feira (19/9), assuntos como técnicas de investigação inovadoras e metodologias nacionais para a quantificação das taxas de elucidação. O evento também vai traçar estratégias de melhorias de resultados nas operações nacionais de cumprimento de mandados de prisão contra acusados de assassinatos.

– A DH é um símbolo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Se tivermos condições de trabalho e recursos humanos, seremos imbatíveis. Esse evento só está acontecendo porque somos uma secretaria de Estado – ressaltou o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga.

 

Segundo o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Antônio Ricardo Nunes, os participantes do encontro vão elaborar uma ata que servirá de diretriz para as polícias civis.

– Esperamos, ao final deste encontro, estabelecer novas diretrizes de investigação de homicídios e aperfeiçoamento de nossas técnicas de elucidação de crimes. Os índices de homicídios têm diminuído gradativamente em todos os estados do Brasil  – enfatizou. 

 


O secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, também participou da abertura do evento.

 

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Fotos: Eliane Carvalho 

Leia também: