Barra Mansa é a primeira cidade do estado a receber projeto social da CBF

Barra Mansa é a primeira cidade do estado a receber projeto social da CBF

Lançamento acontecerá no próximo sábado (30) e contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira Bebeto e de 160 crianças da rede pública de ensino

 

Para marcar o lançamento do primeiro projeto “Gol do Brasil” no estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o CBF Social, realizará no dia 30, sábado, o lançamento do projeto Gol do Brasil. O evento acontecerá às 9h, no campo do bairro Vista Alegre e será aberto ao público.

 

A cerimônia contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira de futebol e tetracampeão da Copa do Mundo, Bebeto, e representantes da Confederação Brasileira de Futebol. O projeto receberá o nome do diretor de tecnologia da informação da CBF, Fernando França.

 

Junto com o lançamento, acontecerá o festival do projeto Gol do Brasil, onde 160 crianças e jovens da rede pública de ensino, com idade entre 6 e 17 anos, participarão de partidas de futebol e de atividades envolvendo as dez habilidades de vida propagadas pelo CBF Social.

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, explica que o projeto vai além das aulas de futebol, trazendo um grande ganho social para as crianças e jovens. “Os projetos sociais são ferramentas que transformam o mundo e as realidades. Tenho certeza que o Gol do Brasil vai fomentar o esporte e os sonhos da nossa juventude. Nosso maior objetivo é construir um amanhã melhor, preparando esses alunos para os desafios, que são muitos, porém pequenos perto da vontade de serem cidadãos melhores”, expressou o prefeito.

 

Lançamento acontecerá no próximo sábado (30) e contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira Bebeto e de 160 crianças da rede pública de ensino

 

Durante o evento, 36 profissionais receberão o certificado da capacitação oferecida pela CBF, realizada em setembro, em Barra Mansa. No curso, os participantes trabalharam questões como habilidades de vida, didática, zonas de vulnerabilidade e convivência com pessoas deficientes.

 

O secretário de Governo, Alexandre Martins, apontou o projeto como fundamental para que alunos e profissionais do esporte possam ter oportunidades reais. “Estamos felizes em oferecer essa iniciativa que vai atender alunos e profissionais de uma forma ampla e humana. Estamos no caminho certo para tornar real o sonho de muitos jovens que não tem a oportunidade de treinar o futebol de forma profissional, com professores capacitados para fazer esse trabalho”, pontuou.

 

Inicialmente, serão nove profissionais capacitados que irão trabalhar nos primeiros núcleos do projeto, localizados nos bairros Vista Alegre e São Pedro, além do distrito de Amparo, atendendo 300 crianças e adolescentes, sendo 100 alunos por unidade.

 

A previsão é que as aulas iniciem juntamente com o ano letivo. As inscrições serão feitas nas próprias unidades de ensino atendidas pelo Gol do Brasil e a estimativa é que futuramente o projeto atenda mil estudantes.

 

O Campo Esporte Clube Vista Alegre fica na Rua Jose Jorge Dos Reis Meireles Filho, sem número.

 

Leia também: