Barra Mansa realiza ação preventiva de segurança

 Barra Mansa realiza ação preventiva de segurança

Com o objetivo de orientar, prevenir acidentes e garantir a segurança da população, a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, juntamente com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar, realizaram na tarde desta quinta-feira (30), uma ação preventiva de segurança. A iniciativa proporcionou que os agentes estendessem suas abordagens em locais do município com os maiores índices de delitos a população.

 

 

Os alvos da ação foram os motoristas sem cinto de segurança, dirigindo e utilizando o aparelho celular ou transportando crianças de forma indevida. A abordagem e o alerta sobre os riscos que provoca para ele e, também para a população. Na ocasião, dois condutores, um de carro e outro de moto, não habilitado, foram orientados a entrarem em contato com outra pessoa que tenha a licença para buscar o veiculo.

 

 Barra Mansa realiza ação preventiva de segurança

 

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o objetivo da ação não é punir os condutores dos veículos, mas sim alertar sobre a má conduta no trânsito. “Somente nesse ano realizamos essa ação quatro vezes, é importante alertar a população, pois a má condução na direção pode acarretar diversos problemas como acidentes e colisões”, informou o secretário.

 

 Barra Mansa realiza ação preventiva de segurança

 

A segunda parte da ação em conjunto também se estendeu as abordagens às pessoas em locais com índices de atos ilícitos. Tendo em vista que existem muitas reclamações e denúncias, em relação a assédio, furtos e briga entre moradores em situação de rua, inclusive, com uso de arma branca, o grupo se dirigiu próximo ao Parque Centenário de Barra Mansa, conhecido como Jardim das Preguiças, para dar continuidade na ação de segurança.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, Foto: Chico Assis

 

Leia também: