Caminhada das Flores acontece sábado em Barra Mansa

 

Objetivo é a defesa da natureza e dos direitos da mulher

     A Associação Mulher, Cidadania, Ambiente e Economia Solidária realizará no próximo sábado, dia 30, a vigésima segunda edição da Caminhada das Flores em Barra Mansa. O evento aberto a homens, mulheres e crianças, acontece anualmente no mês da primavera e tem como mote principal a defesa da natureza e dos direitos da mulher.

Caminhada seguirá até a Igreja Matriz

Foto: Reprodução da Internet

     Com o tema “Garantia de Direitos e Construção da Paz”, a caminhada convida a população a refletir, mudar os hábitos e a cobrar do poder público, a preservação da natureza e a defesa da vida das mulheres. O fim das queimadas, o direito a democracia, direito a aposentadoria, revogação da reforma trabalhista, o respeito as diferenças e diversidade religiosa e a reabertura do CEAM - Centro Especializado de Atendimento a Mulher no município, são algumas das reivindicações já apresentadas, mas outras bandeiras poderão ser incorporadas.

     Para a presidente da associação, Lucia Helena Alves de Oliveira, a caminhada já é um marco na cidade: “É muito importante estar nas ruas, que é local de expressão do povo. O tema escolhido coincide muito com o momento que estamos vivendo onde muitos dos nossos direitos sofrem retrocessos. Sabemos que a paz começa dentro de nós, mas é preciso garantir direitos para que ela se estabeleça”.

     A caminhada se concentrará às 9 horas em frente onde funcionava o restaurante popular e seguirá até a Praça da Matriz de São Sebastião, onde acontecerão falas e apresentações culturais. Na organização do evento também estão: Casa Paz e Bem, Pastoral Afro e Pastorais Sociais da Igreja Católica.

Leia também: