AMAN realiza Manobra Escolar em Barra Mansa

Manobra escolar da Aman em Amparo-RJ

Iniciativa é realizada pelo segundo ano consecutivo no distrito de Amparo

 

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, realizou nesta quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), pelo segundo ano consecutivo, a Manobra Escolar na Unidade Básica de Saúde da Família de Amparo. A iniciativa contou com a participação de médicos especialistas da entidade, que atenderam aos alunos e moradores da localidade e adjacências nas áreas de ortopedia, clínica geral, obstetrícia, ginecologia, mastologia, endocrinologia, pediatria, dermatologia, odontologia, neurologia, psiquiatria, cardiologia e preventivo.

 

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a ação beneficia não somente os moradores do bairro, mas também todo município. “A Manobra Escolar complementa os serviços ofertados pela rede municipal de saúde, sem nenhum custo para os cofres do município. É sempre bom estabelecer parcerias onde quem ganha é a comunidade”, afirmou o secretário.

 

Manobra escolar da Aman em Amparo-RJ

 

As fortes dores nas costas levaram o morador de Amparo, Luís Paulo Pereira, de 52 anos, a buscar atendimento médico. Desempregado há alguns meses, o trabalhador disse que não conseguiu manter seu plano de saúde e hoje depende da saúde pública do município. “Para nós que moramos nessa região, a manobra escolar foi uma chance para olhar com mais cuidado para a saúde. Acredito que todos estão felizes e satisfeitos com o atendimento. Poderia durar o ano inteiro”, brincou Luís Paulo.

 

A dona de casa Danúbia Eugênio Ramos, de 40 anos, disse que a consulta para ela e os de seis e nove anos, foi extremamente positiva. “Eu fui ao ortopedista e meus filhos, ao dentista. Não tenho como descrever a dedicação e o bom serviço que eles desempenharamm. Fizeram uma ótima avaliação em mim. São prestativos, atenciosos e muito qualificados”, afirmou, acrescentando que a comunidade do distrito aprovou a ação.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, fotos: Divulgação SMS.

 

 

Leia também: