Força-tarefa vai atuar em mais um final de semana em Volta Redonda

 

Força tarefa vai atuar em mais um final de semana em Volta Redonda

Equipes irão percorrer os principais centros comerciais e pontos de aglomeração durante o dia e também à noite

 

Com a ajuda da população, que vem denunciando o descumprimento das normas sanitárias ou aglomerações de pessoas para o funcionamento nas atividades econômicas, a fiscalização será intensificada nesse sábado, dia 11, e domingo dia 12, pela força-tarefa de Volta Redonda. As denúncias são realizadas pela população através da Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo FiscalizaVR.

 

 

A força-tarefa, que atua diariamente durante o dia e à noite, além de atender as denúncias, fará rondas nos principais centros comerciais da cidade e percorrerá ainda os pontos que tradicionalmente apresentam aglomeração. A equipe da força-tarefa é formada pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda e de Segurança Pública, Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil e Ministério Público.

 

O objetivo da ação é verificar o cumprimento integral dos Decretos Municipais 16.082/20, 16.146/20 e 16.215/20, que estabelecem o fechamento das atividades por sete dias, e promover orientação aos estabelecimentos.

 

O prefeito Samuca Silva ressalta que a ajuda da população tem sido muito importante para que a prefeitura consiga identificar os locais e bairros onde estão ocorrendo o descumprimento dos decretos municipais. “Quero agradecer a população que está contribuindo para que as estratégias de combate a Covid-19 no município sejam cumpridas. Juntos nós vamos conseguir vencer essa pandemia. Peço, mais uma vez, para que as pessoas fiquem em casa e se tiver que sair que utilize todas as medidas de segurança”, disse o prefeito.

 

Até o domingo, dia 12, só podem funcionar casas lotéricas, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, borracharias, supermercados, hortifrutis, quitandas, peixarias, açougues, centros de distribuição de alimentos, padarias, farmácias e drogarias, clínicas, hospitais, lojas de produtos médico-hospitalares, clínicas veterinárias, lojas de produtos alimentícios para animais, distribuidores de gás e água mineral, indústrias, lojas de material de construção e similares.

 

Secom/VR

Leia também: