Manutenção da cidade no feriado conta com equipe de mais de 700 trabalhadores

manutencao no feriado

Serviços de capina, roçada, limpeza de bueiros e canaletas, retiradas de entulhos, tapa-buracos e outros, estão em diversos bairros

 

A equipe da Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI) está atuando na manutenção de ruas e praças em diversos bairros durante feriado prolongado de carnaval. São mais de 700 homens fazendo o trabalho de recapeamento asfáltico, manutenção e reparo de intertravados, limpeza de bueiros, caiação, capina, reparo, limpeza e melhoria no sistema de drenagem pluvial, roçada, retirada de resíduos e de entulhos, além de raspagem de barro em toda a cidade. 

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância de realizar manutenção no município. “Estamos aproveitando que a cidade está mais tranquila neste feriado prolongado para realizar intervenções com objetivo de promover melhorias na conservação dos bairros. Aproveito para agradecer a toda equipe da SMI, que não mede esforços para manter a cidade em ordem”, disse o prefeito.

 

Nesta segunda-feira, dia 24, 250 homens estão com equipes de capina e de roçada no Açude IV, no Aterrado (próximo ao estádio Raulino de Oliveira), Barreira Cravo, Jardim Normandia e Jardim Amália. Outras equipes estão retirando terra na Rua Deolindo Miguel, no bairro Fazendinha, na via Sérgio Braga e Ponte Alta. Já os bairros Roma, a Rodovia dos Metalúrgicos e Santa Cruz estão ganhando recapeamento asfáltico.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, salientou que a equipe conta com equipamentos como caminhão espargidor de asfalto, rolo compactador de asfalto, caminhões e retroescavadeiras. “Estamos fazendo uma varredura em toda cidade. Fizemos uma programação para que todos os bairros sejam atendidos durante esse feriado prolongado. Nosso trabalho está atendendo a uma solicitação do prefeito Samuca para manter a cidade limpa e bem cuidada”, disse o secretário. 

 

Fotos de divulgação - Secom/VR

Leia também: