Óculos são entregues para jovens e idosos na Fábrica de Óculos de Barra Mansa

Óculos são entregues para jovens e idosos na Fábrica de Óculos de Barra Mansa

Inaugurada em julho de 2019, prefeito Rodrigo Drable realiza mais uma etapa de entrega nesse ano

 

Na manhã desta sexta-feira (24), na Fábrica de Óculos, instalada no pátio do Centro Administrativo, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entregou novos óculos para alunos da rede municipal de ensino e a população idosa de baixa renda do município.

 

Para adquirir os óculos, os estudantes são encaminhados pela direção da escola ao Centro de Especialidade Médica (CEM). Após a consulta com especialista, o próprio CEM envia o pedido das lentes para a Fábrica de Óculos.  Já os idosos a partir dos 65 anos, devem se encaminhar até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua casa para a realização da primeira avaliação. Outra opção, é comparecer ao setor de CadÚnico (Cadastro Único) no pátio da Prefeitura.

 

Óculos são entregues para jovens e idosos na Fábrica de Óculos de Barra Mansa

 

O prefeito Rodrigo Drable contou como surgiu a ideia da Fábrica de Óculos e destacou a importância do projeto. “Estávamos na escola para entender melhor como as crianças aprendiam e observamos que muitos alunos faziam careta para enxergar o quadro, a partir daí, identificamos que a necessidade era da utilização de óculos. Nosso primeiro passo foi fazer novos consultórios para atender a população, depois pegamos o modelo criado em Volta Redonda, pelo ex-prefeito Neto, e aplicamos aqui com a fábrica. Fizemos com maior carinho e colocamos variedades nos modelos de óculos, para atender a criançada, porque criança só gosta de usar óculos se for bonito. Com a variedade que temos, cada um escolhe de acordo com seu gosto. A nossa Fábrica Óculos funciona, atende bem e pode entregar até 70 óculos por semana”, enfatizou Rodrigo.

 

César Pinheiro, um dos idosos a receber os óculos, ficou satisfeito e agradeceu a oportunidade de ser agraciado pelo projeto. “A melhor coisa feita pelo prefeito foi a Fábrica de Óculos. Eu fiz a consulta, entreguei os exames na quinta-feira passada e hoje já estou com os óculos em mãos. Só tenho a agradecer e parabenizar a todos pelo projeto”, disse César.

 

Foto: Paulo Dimas

Leia também: