Datas do projeto Rua de Compras 2020 são definidas através de sorteio

Datas do projeto Rua de Compras 2020 são definidas através de sorteio 

De forma simples e transparente, sorteio aconteceu nesta quarta-feira, dia 30, na sede do Na Hora

 

Os meses e os locais onde irão acontecer as edições do projeto Rua de Compras, em 2020, foram definidos nesta quarta-feira, dia 30, através de um sorteio. Garantindo que todo o processo tenha ocorrido de forma transparente e justa, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), realizou o sorteio na sede do Na Hora, com a presença de representantes dos comércios dos bairros Santo Agostinho, Retiro, Vila Santa Cecília, Aterrado e Amaral Peixoto e de entidades como Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril).

 

 

Entre os centros comerciais contemplados pelo projeto, foram sorteadas as datas de Dia das Mães para o Santo Agostinho, Dia dos Namorados para o Aterrado, Festa Julina para a Amaral Peixoto, Dia dos Pais para a Vila Santa Cecília e Dia das Crianças para o Retiro.

 

Para o prefeito Samuca Silva, o ‘Rua de Compras’ já se tornou tradicional em Volta Redonda, servindo ainda como inspiração para outras cidades da região. “O evento é muito positivo e já está indo para seu quarto ano. Ele movimenta a economia da cidade e garante um dia agradável de compras e lazer”, comentou o prefeito.

 

A ideia do sorteio foi fazer com que nenhum dos comerciantes se sentisse prejudicado. “O sorteio foi aberto para que todos acompanhassem o processo, que foi feito de forma simples e transparente”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro.

 

 

O Rua de Compras foi criado em 2017 e já atingiu milhares de pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda por meio de um conjunto de secretarias e, para estimular as vendas para os consumidores, conta com a parceria das entidades Aciap, CDL e Sicomércio.