Prefeito assina ordem de serviço para iniciar construção de ubsf no varjão

Prefeito assina ordem de serviço para iniciar construção de ubsf no varjão

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, assinou hoje (30/10) a ordem de serviço para iniciar a obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Varjão. A construção da unidade que vai beneficiar cerca de três mil pessoas vai atender uma demanda antiga dos moradores. Para realizar o investimento, Pinheiral o recurso empenhado de uma emenda no valor R$750 mil do Deputado Federal, Alexandre Serfiotis.

 

 

Com o investimento os moradores que atualmente precisam se deslocar para outro bairro para receber atendimento médico na Unidade de Saúde da Família do bairro São Jorge passarão a ter especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatra, fisioterapeuta, dentista dentro do bairro. A unidade vai facilitar principalmente o acesso de idosos e portadores de necessidades especiais, já que o principal acesso é uma única passarela construída sobre a linha férrea.

 

“Temos mais uma excelente notícia para a cidade, em especial, para o bairro Varjão. Acabei de assinar a ordem de serviço para mais um grande empreendimento neste bairro, que temos um carinho muito grande, e na semana que vem a empresa já começará a empresa a iniciar as obra de construção da unidade de Saúde da Família do bairro, em uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal, Alexandre Serfiotis. A gente fica muito feliz com mais essa grande conquista para Pinheiral”, disse o prefeito.

 

O projeto orçado em R$ 824.601,15 tem prazo de construção prevista para ser realizada feita em 10 meses e terá recurso de contrapartida do município. A UBSF do Varjão contará com quatro consultórios (entre eles, um consultório odontológico) e salas de curativos, vacinas, observação e esterilização.

 

“Durante anos o bairro do Varjão recebeu apenas promessas de melhorias, desta vez, vão receber de fato as melhorias, além da obra de drenagem, da quadra e da praça, vão receber uma unidade de saúde da família. Pelas informações apuradas pela nossa equipe, o bairro é um dos que mais utiliza o sistema de saúde do SUS. Então, nada mais justo do que ter uma unidade no bairro. É uma solicitação do bairro, que veio através da associação de moradores, e que o prefeito foi a Brasília buscar o recuso para realizar. Ganha o Varjão, ganha Pinheiral, ganha o SUS. Temos que agradecer ao empenho do nosso prefeito, que está sempre lutando para tornar nossos projetos ações reais, trazendo muitos benefícios à nossa população”, disse o secretário Municipal de Saúde, Everton Alvim.

 

 

O bairro Varjão vai ganhar também outros investimentos neste mesmo local, em que será construída a unidade de saúde. Será recuperada a área de lazer que contem quadra esportiva e campo de futebol – que passará a ser um campo de grama sintético. O complexo de lazer e saúde contará ainda com equipamentos para ginástica ao ar livre, além de pista de caminhada.

 

Fotos: Divulgação.