Prefeitura entrega obras de revitalização da Casa da Mulher

Prefeitura entrega obras de revitalização da Casa da Mulher

 

“Sinônimo de respeito e amor com as mulheres de Porto Real. Para mim é a expressão concreta do compromisso de uma gestão em assegurar qualidade e conforto no atendimento à população”, declarou a advogada Karollina Ribeiro, moradora do bairro Centro. Ela esteve presente durante a solenidade de entrega das obras de revitalização da Casa da Mulher Clementina Tavernari, que aconteceu na quinta, 10. A oportunidade também fez parte da campanha Outubro Rosa, onde a Secretaria de Saúde celebra diversas atividades em todo o município, envolvendo exames preventivos e mamografias, além de diversos atendimentos de promoção e prevenção.

 

 

O prefeito Ailton Marques, presente à ocasião, contou sobre as últimas realizações da Secretaria de Saúde. “Gostaria de destacar o empenho da Secretaria de Saúde junto à Campanha Outubro Rosa, que promove uma importante conscientização referente ao câncer de mama e de colo do útero. Durante todo este mês as mulheres de Porto Real contam com diversas atividades e até mesmo com horário estendido nas unidades de saúde”, ressaltou o prefeito, que ainda enumerou as obras realizadas nos últimos meses nas unidades. “Entregamos recentemente as obras de revitalização das Unidades de Saúde da Família de Bulhões e do Novo Horizonte. O Centro de Reabilitação também já está sendo todo reformado para melhor atender à população”, completou Ailton.

 

“Não teria um momento mais oportuno para entregar às mulheres de Porto Real essa obra. A criação da sala esterilização dá mais agilidade ao processo de esterilização dos materiais a serem utilizados pelos profissionais de saúde. A unidade também conta agora com uma área maior na recepção, o que busca dar mais comodidade e conforto às usuárias da Casa da Mulher. Até o momento realizamos quase 800 mamografias e não existe fila de espera para esse exame, graças a um mamógrafo próprio. O número de preventivos atingiu 1403 exames, o que representa 84% das mulheres de 25 a 64 anos. O compromisso da Secretaria de Saúde é aprimorar cada vez mais os serviços prestados, adequando as unidades às necessidades dos usuários”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, presente à oportunidade.

 

Estiveram presentes na oportunidade: os vereadores Bianca Diniz e Cláudio Guimarães e os secretários municipais: Luiz Tavares (Obras e Serviços Públicos); Jean Carlos dos Santos Silva (Governo); Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente); Robson Paulino da Silva (Educação, Cultura e Turismo); Creusa Martins Mothé (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação); Anderson Vallim (Administração); Elias Vargas (Ordem Pública); Ludemar Pereira (Controladoria Geral do Município); Kléber Luis de Souza (Procurador Geral do Município); Carlos José da Silva (Secretário de Licitações Compras e Contratos); Rodolpho Guimarães Salles (Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento); Flávio Marinheiro (Assessor Especial). Também registraram presença a subsecretária de Saúde, Suzanne Balieiro, diretora de Atenção Básica, Irma Provazi e a coordenadora da Casa da Mulher, Regina Marques.