Domingo no parque’ terá edição especial em alusão ao outubro rosa neste dia 13

Domingo no parque’ terá edição especial em alusão ao outubro rosa neste dia 13

Programação contará com roda de conversa conduzida pela Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC)

 

O projeto ‘Domingo no Parque’, desenvolvido pela Prefeitura de Resende, terá uma edição especial no dia 13 deste final de semana, em alusão ao ‘Outubro Rosa’, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. A campanha de conscientização sobre o câncer de mama faz parte do calendário de atividades elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – por meio da Coordenadoria da Mulher, ligada à Diretoria de Direitos Humanos. Em parceria, a programação foi inserida no ‘Domingo no Parque’, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer, com o intuito de orientar a população sobre os benefícios dos exercícios físicos como prevenção e tratamento no câncer de mama.

 

 

De 9h ao meio-dia, haverá uma roda de conversa relacionada à temática, conduzida por Priscila Pineschi, Relações Públicas da Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC). O debate abordará assuntos como os tratamentos do câncer de mama, além de esclarecer dúvidas e dar dicas sobre formas de reduzir os riscos da doença. Durante o evento, a equipe da FNCC fará demonstrações do autoexame do câncer de mama.

 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva, explicou que o tradicional ‘Domingo no Parque’ busca inserir temas comemorativos e de importância para a sociedade, lembrando que o espaço atrai grande diversidade de público.

 

— O projeto ‘Domingo no Parque’ é realizado todo domingo, no Parque das Águas, oferecendo muitas opções de lazer e esporte para todas as idades. O projeto atrai grande público e, por isso, é uma oportunidade imperdível para tratar de assuntos da área da saúde, entre outros interesses das comunidades. O principal objetivo é associar os temas às atividades físicas, mostrando aos munícipes as vantagens de uma vida mais saudável. Vale destacar que, além de prevenir, o exercício físico é benéfico no tratamento do câncer de mama. Uma das finalidades do ‘Domingo no Parque’ é reunir as famílias para fazerem atividades físicas ao ar livre. Nosso público é bem variado, desta forma, há possibilidade de colocar em pauta diversos temas que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas. O ‘Outubro Rosa’ não poderia ficar de fora do cronograma do projeto, pois o conhecimento é fundamental na luta contra o câncer de mama – reforçou.

 

 

O câncer de mama está no topo do ranking dos tumores mais frequentes entre as brasileiras. Vale acrescentar que a descoberta precoce aumenta a chance de cura.