Semana do trânsito promove 3° concurso de Cartazes e Maquetes

Semana do trânsito promove 3° concurso de Cartazes e Maquetes

Atividades para tornar relações nas ruas da cidade mais seguras começam no próximo dia 17 de setembro

 

A Semana Municipal de Trânsito 2019 virá com um tema tão atual como importante: “Pare de Dirigir Teclando”. A Prefeitura de Resende preparou uma vasta programação, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de setembro, para reforçar a conscientização por uma relação mais segura nas ruas da cidade.

 

 

Além disso, entre as ações constam palestras, exposições, campanhas educativas, além de um passeio ciclístico, que chamará a atenção da sociedade para o Dia Mundial Sem Carro. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Educação para o Trânsito (DET), órgão vinculado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, prevista para acontecer em diversos pontos da cidade. 

 

Conforme a programação, a abertura da Semana de Trânsito será realizada no dia 17 de setembro, terça-feira, com o 3° Concurso de Cartazes e Maquetes. Já na quarta, 18, ocorrerão palestras e atividades lúdicas. Começando bem o Domingo, dia 22, haverá um Passeio Ciclístico comemorativo ao Dia Mundial Sem Carro. Dia 23, segunda-feira, terá atividade recreativa sobre trânsito, no colégio Aplicação. Quinta-feira, dia 24, haverá palestras na Guarda Municipal. Dia 25, sexta-feira, tem a premiação do 3° Concurso de Cartazes e Maquetes. Fechando a Semana do Trânsito, dia 26, sexta-feira, irá acontecer uma atividade na Cidade do Trânsito.   

 

Semana do trânsito promove 3° concurso de Cartazes e Maquetes

 

O DET (Divisão de Educação para o Trânsito) vai sediar a abertura do projeto com o concurso, que será disputado por alunos matriculados no 4° e 5° ano das escolas da rede municipal. A escolha dos trabalhos vencedores será a partir de 13h. Serão premiados no dia 25 de setembro, às 13h, os três primeiros colocados no concurso. O tema deste ano é “Placas de Regulamentação”

 

- O concurso de Cartazes e Maquetes é um projeto que foi criado com o objetivo de educar para o trânsito e para a vida, a fim de construir gerações de futuros condutores e exercer a cidadania. Este ano, estamos promovendo o 3° concurso. No primeiro ano trabalhamos com o tema “Mobilidade Urbana” e no segundo foi “Cenário de Risco, Trajeto Escola x Casa”. Este ano temos “Placas de Regulamentação”. Esperamos que este projeto dê continuidade no decorrer dos anos, pois nossa missão é desenvolver habilidades artísticas e culturais nos alunos. É uma oportunidade para valorizar a autoria dos alunos através dos trabalhos apresentados. - ressaltou a coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito (DET), Ana Lúcia Abranches. 

 

 

Confira a programação completa 

 Dia 17, às 13h - Escolha dos Cartazes e Maquetes no DET (Divisão de Educação para o Trânsito) 

Dia 18, às 13h30 - Palestra sobre placas de regulamentação e Atividades na Escola Um 

Dia 22, às 8h - Pedal do Dia Municipal Sem Carro, com largada e chegada no Posto da Morada da Colina 

Dia 23, às 8h - Atividade Recreativa sobre trânsito no colégio Aplicação 

Dia 24, às 8h e às 13h - Palestra no Batalhão da Guarda Municipal, na Liberdade 

Dia 25, às 13h - Premiação do 3° Concurso de Cartazes e Maquetes sobre o tema Placas de Regulamentação,  na E. M. Sagrado Coração. 

Dia 27, às 9h - Atividade Recreativa na Cidade do Trânsito no Parque Tobogã.