Prestigiado por deputados, prefeito inaugura viaduto e obra de pavimentação e drenagem em rua

Prestigiado por deputados, prefeito inaugura viaduto e obra de pavimentação e drenagem em rua

 

O prefeito, Ednardo Barbosa, entregou hoje (13) para a população de Pinheiral a obra de drenagem e pavimentação da Rua Domingos Mariano, no Centro e do viaduto da MRS Logística, que estava inacessível há anos. A solenidade aconteceu próximo ao campo do Capitólio Futebol Clube, no Centro, e foi prestigiada por diversas entidades e autoridades municipais, estaduais e federais como os Deputados Federais, Alexandre Serfiotis e Antônio Furtado e o Deputado Estadual, Gustavo Tutuca, além da equipe da MRS Logística, representada pela gerente geral de Relações Institucionais, Rosa Cassar. Participaram também os vereadores, Luiz Carlos da Silva e Jordácio Elias Mendonça.

 

 

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiral e a empresa MRS Logística, o viaduto ficou com as obras paralisadas após o início do projeto de construção, iniciado há cerca de nove anos. A continuidade do projeto foi possível na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa que por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica realizou as obras de drenagem na Rua Domingos Mariano, que também foi pavimentada e sinalizada. O local era motivo de reclamação, já que em período de chuvas ficava com a via alagada prejudicando moradores e motoristas.

 

“Agradeço muito a Deus por esse momento, que marca mais uma conquista para a cidade de Pinheiral, assim como, a parceria com a MRS Logística. A Rosa, da MRS Logística, é uma das pessoas que nos procurou, desde antes de tomarmos posse, e tinha um desejo de concretizar o que estamos entregando hoje, colocar o viaduto para funcionar e para a função ao qual ele foi criado. Tivemos várias discussões que levaram não só a finalização do viaduto, mas também como, a drenagem e pavimentação da Rua Domingos Mariano. Agradeço ainda a diretoria do Capitólio Futebol Clube, que tem o seu campo centenário, e entendeu a importância para nós, que somos enraizados em Pinheiral, dessa obra. Agradeço também aos nossos parlamentares presentes com o Deputado Federal, Antônio Furtado, que essa semana me recebeu muito bem em seu gabinete e ratificou o compromisso com Pinheiral para manter essa pareceria; ao meu amigo, o Deputado Federal, Alexandre Serfiotis, que é o deputado da “Saúde de Pinheiral” e nos ajuda muito com as emendas nesse setor; ao meu grande amigo e parceiro, Gustavo Tutuca, que sempre acreditou muito em meu trabalho e agradeço também ao amigo e, que também corre muito atrás pelo seu município, que é o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable”, disse o prefeito, Ednardo Barbosa, ao compartilhar sobre uma mensagem recebida:

 

“Recebi hoje uma mensagem do doutor Alfredo, nosso plantonista, pedindo desculpa por não poder estar presente, e deu um relato que ‘obra é de valor imensurável, tendo em vista a perda de um cunhado em travessia. Peço a Deus que continue abençoando o senhor e sua família e, que continue sendo iluminado para trazendo o progresso para Pinheiral e para o nosso povo’. Esse foi o relato de uma pessoa que teve a perda de um parente e, que entende a importancia desse viaduto para a cidade. Por tudo isso, a cidade de Pinheiral tem muito que comemorar e hoje ainda mais com a entrega dessa obra junto com a MRS para Pinheiral”, disse Ednardo.

 

Prestigiado por deputados, prefeito inaugura viaduto e obra de pavimentação e drenagem em rua

 

A rua que recebeu as melhorias facilitou o acesso ao viaduto e os que frequentam o Campo do Capitólio Futebol Clube, o centro da cidade e ainda a Rodovia Camrobert Rocha Faria, conhecida como RJ-141, estrada responsável por ligar os municípios de Pinheiral e Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí.

 

“É um prazer enorme finalmente poder estar entregando essa obra ao município. Durante todo o processo passamos por muitas discussões, mas chegamos a um bom termo. Agora, a obra está finalizada para o povo de Pinheiral e esperamos que nós, da MRS, juntamente do prefeito Ednardo e da Prefeitura, possamos ainda, desfrutar de outras parcerias e desenvolver mais projetos como esse para o município”, disse Rosa Cassar.

 

Existindo desde 26 de outubro de 1923, o Capitólio Futebol Clube é o mais antigo campo de futebol da cidade de Pinheiral e também foi beneficiado pela inauguração do viaduto e pela realização da obra de drenagem e pavimentação da Rua Domingos Mariano.

 

“Em nome da diretoria do Capitólio, da APAE e da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, agradeço a MRS e ao Prefeito Ednardo pelas obras e melhorias ao nosso campo”, disse o ex-vereador e presidente do Capitólio Futebol Clube, Antônio Carlos de Almeida.

 

Prestigiado por deputados, prefeito inaugura viaduto e obra de pavimentação e drenagem em rua

 

Já os deputados elogiaram a entrega das obras e destacaram emendas e benefícios realizados e também previstos para a cidade.

 

“Estar aqui hoje, na minha visão, é vivenciar um momento histórico. Quero dar meus parabéns pra Prefeitura de Pinheiral e para MRS que conseguiram ajudar a cidade a ver essa obra finalizada. Estou em Brasília, mas não me esqueço de Pinheiral. Minha parceria com o prefeito Ednardo Barbosa está mantida e será sempre celebrada em função da cidade. Só para este ano já temos a liberação de um milhão e quinhentos mil reais para serem aplicados na cidade, pelo bem do povo de Pinheiral. Estou muito feliz em estar aqui e tenho a certeza de que muitas outras conquistas virão”, disse o Deputado Federal, Antônio Furtado.

 

“Ednardo se empenha e consegue executar cada recurso de emenda que a gente coloca e transforma para o município em melhoria de qualidade de vida. No primeiro mandato foram mais de cinco milhões de reais que destinamos ao município de Pinheiral, na área da Saúde, do Esporte, da Educação com van, micro-ônibus e caminhonete da Saúde. Também já foi empenhado esse ano o recurso de 750 mil para a construção da Unidade de Saúde do Varjão. Para o Instituto Federal, na gestão do Ednardo, quando fomos junto ao MEC conseguimos retomar as obras que estavam paradas a mais dois três anos, no Instituto Federal, foram mais de três milhões e, com isso vai dobrar, mais mil alunos do Instituto Federal Tecnológico no município de Pinheiral com curso superior de Agronomia, Biologia, Computação. Essas parcerias que o Ednardo tem traçado tem dado muito certo. E, ver essa obra que estava a muito tempo parada e, é uma parceria com a MRS concretizada, deixa a gente muito feliz. O viaduto é sinal de progresso e crescimento. É uma obra tem um ganho que, talvez a gente ainda nem consiga projetar, o quanto ela vai significar para a cidade”, disse o Deputado Federal, Alexandre Serfiotis.

 

“É um prazer estar com o Ednardo em mais uma inauguração em Pinheiral. No momento da dificuldade com o que tá passando nosso país a gente vem constantemente em Pinheiral entregar obras, pois o Ednardo tem buscado parcerias para fazer entregas como essas para a população. Agradeço a MRS por pensar na segurança do munícipe, pois com essa obra do viaduto vamos evitar acidentes futuros, pois tenho certeza que tem pessoas que já perderam a vida nessa linha férrea. Parabenizo também a diretoria do Capitólio que entendeu a importancia da obras e cedeu um espaço do clube em troca de melhorias na qualidade desse campo que atende aos esportistas e aos alunos das escolas. Ednardo você está de parabéns, pois mostra o quanto tem capacidade de aglutinar as pessoas, buscar soluções e fazer entregas pra população de pinheiral”, disse o deputado Estadual, Gustavo Tutuca.

 

Já a vice-prefeita, Sediene Maia, relembrou a história do local e destacou a mobilidade social e o progresso que a obra trará para Pinheiral.

 

 

“Esse é um momento único pra Pinheiral. Quis a circunstância que neste momento fosse a Rosa Cassar quem estivesse na superintendência da MRS e que o Ednardo estivesse lá com a ajuda de todos os servidores públicos. Nós temos uma relação muito intensa com essa parte da cidade onde se encontram três das maiores e mais antigas instituições de Pinheiral: o Instituto Federal do Rio de Janeiro, antigo colégio agrícola, a Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto e o campo do Capitólio Futebol Club, além de outras muitas instituições que vieram como a APAE, o fórum, o Pronto Socorro e o asilo, todas de grande valor e importância para a cidade. Eu fui aluna, professora e diretora da Escola Alzira Vargas, bem como o Ednardo foi aluno dela enquanto eu ainda atuava na escola. Na minha juventude, nosso passeio de domingo era no Capitólio, então já se sonhava com a melhoria de toda a sua extensão. Que bom que nós pudemos participar deste momento. Bem vindo o sucesso, a mobilidade social e o progresso que essa obra trouxe para Pinheiral”, disse a vice-prefeita Sediene Maia.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, Imagem Divulgação.