Regularização Fundiária: moradores do Cruzeiro I podem tirar dúvidas hoje e amanhã na Prefeitura

Regularização Fundiária: moradores do Cruzeiro I podem tirar dúvidas hoje e amanhã na Prefeitura

 

O morador que tiver alguma dúvida sobre a documentação ou em relação à metragem do lote, nome da rua e número poderá nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/09), de 8 às 12h e de 14 às 17h, ser atendido pela equipe da empresa TopSer junto com os funcionários da Secretaria de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (SEMUHR) ), na sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral. A partir dessa etapa será dada a entrada no Cartório de Pinheiral para que seja registrado o loteamento e logo, após a entrega do título de terras de cada morador.

 

 

É o de Programa de Regularização Fundiária Pinheiral Legal que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (SEMUHR). Nesta nova etapa serão entregues cerca de 500 títulos aos moradores nos próximos meses. No bairro Ipê, 500 moradores já receberam os títulos de suas propriedades no programa, na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

“Estou trazendo um abraço do prefeito, Ednardo, que está em Brasília tentando trazer mais recursos para a cidade. Este momento é uma continuidade desse processo de regularização das terras de Pinheiral. É muito importante essa questão de termos o título da terra, pois é certeza de sua propriedade nas mãos. É uma forma de ter como deixar de herança para seus filhos ou mesmo, para poder fazer investimentos como a ampliação da casa, conseguindo um financiamento no banco”, disse a vice-prefeita, Sediene Maia.

 

Para explicar as etapas de todo o processo, foi realizado com os moradores na noite de ontem (11) uma Assembleia de Conclusão do Programa Pinheiral Legal, na quadra do bairro Cruzeiro I. Na ação além de orientações foi apresentado e aprovado pelos moradores o projeto realizado que promoverá a regularização do bairro.

 

 

“Agradeço a Deus por estar trazendo a conclusão desse processo de regularização no bairro Cruzeiro, assim como, a toda equipe pelo comprometimento com esse trabalho que está promovendo a regularização fundiária dos bairros de Pinheiral. Já regularizamos o bairro Ipê, onde entregamos 500 títulos e no Cruzeiro serão mais 500 títulos. Agora, é uma questão de pouco tempo para receberem o título e, com certeza até o final do mandato do prefeito, vamos concluir todo o processo de regularização na cidade”, disse a secretária Municipal de Urbanismo, Habitação e regularização Fundiária, Andreya Lemos Ferreira.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, Imagem Divulgação.