Polícia Civil age para reprimir o crime de receptação na Baixada Fluminense
Policiais civis da 66ª DP (Piabetá), em conjunto com outras unidades do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), realizam nesta quinta-feira, dia 24, a Operação Imei. O objetivo é recuperar telefones roubados de uma grande empresa do setor varejista, bem como reprimir o crime de receptação dos celulares roubados no município de Magé, na Baixada Fluminense.
Publicidade
A ação é consequência de um roubo ocorrido em outubro de 2020. Na ocasião, uma quadrilha fortemente armada, especializada em roubos a empresas que comercializam eletroeletrônicos, roubaram dezenas de aparelhos celulares, notebooks, dinheiro e outros equipamentos de uma empresa - o prejuízo foi de cerca de R$ 150 mil. Além de Piabetá, essa quadrilha, originária da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, agiu praticando roubos a empresas em toda Região Metropolitana do Rio.
A Polícia Civil, ainda em 2020, identificou e prendeu em flagrante integrantes desta quadrilha logo após praticarem outro assalto, desta vez, a uma loja situada no município de Guapimirim, tendo sido recuperados diversos celulares e outros produtos roubados.
Com o desmantelamento da quadrilha, iniciou-se trabalho de inteligência e investigação para recuperação dos celulares roubados, todos de alto valor comercial, bem como a identificação dos receptadores dos referidos aparelhos.
A investigação identificou os atuais proprietários dos celulares, tendo sido expedidos 43 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos na Baixada Fluminense, em Niterói, no Centro do Rio e em bairros das zonas Sul e Oeste da capital.