Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Barra Mansa inicia exposição e venda de orquídeas

Parte da renda arrecadada será revertida para a festa de natal dos alunos assistidos pelo CEMAE

 

A Praça da Matriz de São Sebastião se tornou nesta quinta-feira (25), um verdadeiro orquidário. Até o próximo domingo (28), entre 9h e 18h, o espaço sediará a segunda edição da Exposição e Venda de Orquídeas do Campo das Orquídeas de Guararema, região metropolitana de São Paulo. A Prefeitura de Barra Mansa, através do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAE), está apoiando a ação, que terá parte da venda revertida para a realização do Natal Especial dos alunos assistidos pelo Órgão. São mais de 150 variedades de orquídeas, a partir de R$ 10, além de adubos e substratos.

 

 

Segundo a coordenadora Municipal de Educação Especial, Sônia Coutinho, a parceria da prefeitura com o evento é de extrema importância para a realização das duas festas de natal para os alunos com deficiência incluídos na rede municipal de ensino. “Hoje temos mais de 700 alunos com algum tipo de deficiência incluídos na rede e atendido pelo Cemae. Poder contribuir com um evento especial voltado a eles é a melhor forma de mostrar que as  pessoas com deficiência fazem parte  da sociedade e tem nosso carinho e respeito”, afirmou.

 

Barra Mansa inicia exposição e venda de orquídeas

 

O proprietário do Campos da Orquídeas, Fernando José Pinto, contou que desde o ano passado vêm participando da exposição e, para ele, Barra Mansa é uma cidade no qual a população abraça essas causas. “É muito bonito ver o trabalho que o município desenvolve em prol dessas pessoas. O município e a prefeitura estão de parabéns por serem tão envolvidos em causas como essas”, expressou o empresário.

 

A aposentada Maria de Lourdes Braga, de 70 anos, moradora do Centro, contou que a iniciativa permite unir o útil ao agradável. “Eu sempre fui apaixonada por plantas, mas vim contribuir para um bem muito maior, que é garantir que essas crianças e jovens deficientes tenham um dia de alegria e confraternização”, disse a senhora, levando quatro mudas da planta.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, Foto: Chico Assis.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim