Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Rodrigo Drable entrega a reforma da quadra poliesportiva do Colégio Paulo Basílio

Espaço recebeu novos investimentos como: pintura em todo seu entorno, novo encanamento nos banheiros e tela de proteção

 

Uma das obras mais esperadas pelos alunos do Colégio Vereador Paulo Basílio e a comunidade do bairro Vila Nova, foi a reforma da quadra poliesportiva da escola. Por cerca de seis meses o espaço ficou completamente fechado para o uso devido a proliferação de pombos e também às condições no qual a quadra se encontrava.  Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entregou a quadra totalmente reestruturada com nova pintura, encanação e o revestimento de telas de proteção em todo seu entorno a fim de evitar que novas infestações ocorram.

 

 

Além de Drable, estiveram presentes a vice-prefeita, Fátima Lima, os secretários de Educação, Vantoil Souza, de Governo Marcus Barros, o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, os vereadores Luiz Antônio Cardoso, Daniel Maciel, Renatinho, Elias da Coorbama, Zélio Show e o presidente da associação de moradores da Vila Nova, Sandro Jardim.

 

Para o prefeito Rodrigo Drable, a atividade física nas escolas é fundamental para o desenvolvimento dos jovens e também para o bem estar comunidade. “É inserindo o jovem em atividades físicas que diminuímos os índices deles entrarem no mundo das drogas. Hoje é um dia de comemoração. Quando chegamos aqui pela primeira vez nos deparamos com uma situação lamentável, ver como o resultado desse investimento foi positivo nos enche de orgulho”, expressou.

 

Rodrigo ainda fez um apelo. “É extremamente importante que cuidemos do que é nosso. Peço encarecidamente que a população ajude na conservação do espaço para que por muito tempo possa ser aproveitado de forma sadia sendo uma opção de lazer para toda a comunidade”, solicitou o prefeito.

 

Rodrigo Drable entrega a reforma da quadra poliesportiva do Colégio Paulo Basílio

 

O secretário de Educação Vantoil Souza, explicou que a quadra recebeu investimentos na pintura e estrutura. “Toda a quadra recebeu nova pintura e novo encanamento nos banheiros. Colocamos tela de proteção para não haver mais infestação de pombos, além de sinais sonoros que os afastam. Nosso objetivo é manter o espaço apropriado para que as atividades sejam mantidas, mas, principalmente, garantir o bem estar dos alunos e da comunidade”, falou o secretário.

 

A diretora geral do Colégio Paulo Basílio, Isabel Cristina, disse que a sensação de ver o espaço completamente reformado é de grande emoção. “Agora podemos oferecer um espaço digno para os nossos alunos, estou profundamente grata de poder presenciar esse momento. Agradeço imensamente ao prefeito Rodrigo Drable e ao secretário de Educação Vantoil Souza, pela dedicação e empenho com o nosso município”, frisou Isabel.

 

De acordo com o estudante do oitavo ano, Ramom Monteiro, de 14 anos, quando entrou na escola a quadra ainda podia ser utilizada, porém o espaço não era o mais apropriado para a prática de atividades físicas. “A gente fazia os exercícios aqui, mas não era um local que a gente gostava. Tava tudo muito velho. Agora parece outra quadra. Estamos muito satisfeitos em termos esse novo espaço no colégio”, comemorou o estudante.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, Foto: Chico Assis.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim