Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

“Prefeitura em ação” chega ao Três Poços com bate-papo com o prefeito

Este ano a população vai poder participar de um Bate-Papo com o Prefeito; além de serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias dentro do bairro.

 

O programa “Prefeitura em Ação” chega até os moradores do bairro Três Poços, no próximo domingo, dia 28 de abril, de 09 às 18h, na Rua Euclides Vicentino (rua em que fica a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro), em Pinheiral. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Pinheiral esse ano ganha nova versão e novidades: uma delas é que os moradores terão um momento exclusivo e dentro do bairro para tirar suas dúvidas em um “Bate-Papo com o Prefeito”, que acontecerá às 9 horas.

 

 

Outra mudança é com relação ao dia da semana, o período e dinâmica do evento que passará a ser realizado durante um dia inteiro. Os moradores terão no período da manhã acesso aos serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais. O objetivo é facilitar aqueles que trabalham durante a semana e, que neste dia, podem tirar suas dúvidas e ter acesso a serviços públicos no programa Prefeitura em Ação, que foi iniciado na gestão do prefeito Ednardo Barbosa, no aniversário de Pinheiral de 2017. Já no período da tarde serão oferecidas atividades para o lazer e a recreação sendo finalizado por um show musical com músicos da cidade.

 

“Esse é um programa voltado para a comunidade, em que toda a nossa equipe estará no bairro, não só para oferecer os serviços, mas também para tirar dúvidas dos moradores. Além disso, nesse ano estamos levando uma nova versão do projeto. Estarei ouvindo os moradores e também informando em um bate-papo”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

DIVERSÃO GRATUITA SERÁ GARANTIDA COM BRINCADEIRA E SHOW COM NANDÃO:

A população vai encontrar não só serviços públicos, pois a diversão gratuita também estará garantida. Um dessas opções é o “aulão” de dança gratuito que será promovido, às 16h, pela equipe da Academia da Saúde. Para quem não dispensa uma boa partida, o Departamento de Esporte vai levar totó, tênis de mesa e dama para quem quiser brincar. Além da distribuição de algodão doce e pipoca, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vai oferecer para a criançada, a piscina de bolinhas de graça, além de ofertar através do Cras l Parque Maíra e do Creas, atividades representativas sobre os serviços que são desenvolvidos e sobra as oficinas trabalhadas.

 

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer vai levar a apresentação do grupo de ginástica Vida Ativa, a Feira de Artesãos e show com músico, Nandão, de 16 às 18h.  O evento contará ainda com a amostra pedagógica e de trabalhos desenvolvidos por alunos da Escola M. Três Poços, da Secretaria Municipal de Educação.

 

“Prefeitura em ação” chega ao Três Poços com bate-papo com o prefeito

 

CONFIRA QUAIS SERVIÇOS GRATUITOS SERÃO OFERECIDOS:

Entre os serviços oferecidos, no período da manhã, o morador que tiver dúvidas sobre como fazer a regularização imobiliária e deseja informações sobre aprovação de projetos, Habite-se, condomínio e desmembramento terá a orientação sem precisar sair do bairro, pois a equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras estará no local para isso e, para apresentar as obras em andamento e os projetos futuros. Dúvidas também poderão ser tiradas a respeito da regularização fundiária no bairro, pois a equipe da Secretaria de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária estará explicando sobre o cancelamento dos cadastros feitos em outra gestão e o retorno dos trabalhos neste bairro.

 

Informações para quem quer se tornar um Micro Empreendedor Individual (MEI), sobre carteira de trabalho, como receber o seguro desemprego e, ou mesmo, para quem está a procura de emprego como poderá realizar o cadastro no Posto do Sine de Pinheiral também poderão ser obtidas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Sala do Empreendedor.

 

Jogo ambiental com a temática “Resíduos sólidos e coleta seletiva”, doações de mudas de espécies nativas e orientações sobre destinação adequada dos resíduos com enfoque sobre a dengue, além da participação da Cooperativa de Catadores sobre o ponto de coleta de materiais recicláveis será algumas das ações que serão levadas pela da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Rural. Além disso, a equipe também prestará orientações sobre questões ambientais, poda e supressão de árvores, assistência técnica e apoio a agricultura familiar e venda de produtos orgânicos, além da relação de serviços ofertados pelo Departamento de Desenvolvimento Rural.

 

Na área da Saúde uma equipe de profissionais fará exames de glicemia, aferição da pressão arterial e ensinará técnicas de escovação no escovódromo. Os moradores poderão também tirar dúvidas ou obter informações com a equipe da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde. Os munícipes poderão ainda deixar suas sugestões sobre melhorias necessárias em seus bairros com a equipe da Ouvidoria Municipal.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, Fotos: Divulgação.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim