Prefeitura de Volta de Redonda inicia reforma na Escola Marizinha Félix

Prefeitura de Volta de Redonda inicia reforma na Escola Marizinha Félix

Unidade escolar atende cerca de 500 alunos no bairro Vila Rica/Três Poços

 

Seguindo uma programação de melhorias nas unidades escolares, a Prefeitura de Volta Redonda iniciou, nesta semana, o processo de reforma da Escola Municipal Professora Marizinha Felix, no bairro Vila Rica/Três Poços. A obra beneficiará cerca de 500 alunos da unidade e tem previsão de conclusão em 180 dias. O investimento é de R$ 563 mil.

 

"Nossa gestão está comprometida em melhorar as unidades escolares do município. Apenas em 2019, revitalizamos e reformamos cerca de 50 escolas. Estamos cumprindo mais um compromisso com a cidade. A reforma da Escola Marizinha Félix era aguarda há bastante tempo pela comunidade escolar do bairro e agora é realidade”, contou o prefeito Samuca Silva.

 

A reforma contempla o reforço estrutural da escola, troca de pisos e pintura das salas de aula, direção, secretaria, sala dos professores, biblioteca, auditório e banheiros, além de reparo na rede elétrica e hidráulica, revitalização da fachada, pátio externo e quadra e a reforma geral do refeitório e cozinha. A obra também prevê a construção de um depósito e a execução do projeto de combate ao incêndio e pânico.

 

Segundo a diretora da escola, Ruth Helena Oliveira Moreira, a intervenção na unidade é muito importante para a comunidade. “Essa era uma obra muito aguardada por todos da escola e moradores do bairro. Estou na direção há anos e nunca tivemos uma intervenção nessa proporção. Todos estão felizes, ansiosos e na expectativa pela reforma", garantiu a diretora.

 

Para a secretária de Educação, Rita Andrade, a obra vai proporcionar mais conforto e segurança para os alunos, professores e colaboradores da unidade. "Não medimos esforços para fazer o melhor e cumprir o prazo de início das obras. Essa reforma é fruto do trabalho de diversas pessoas comprometidas com a educação no município”, declarou.

 

O subsecretário de Educação, Leandro Flores, visitou a unidade escolar nesta quarta-feira, dia, 11, junto a equipe de assessoria de obras da SME e de fiscalização da SMI, direção da escola e engenheiros da empresa que vai realizar a obras. "Visitamos a escola diversas vezes, realizamos reuniões com a direção e pais dos alunos para explicar o projeto, prazos e valores, tudo de forma muito clara e transparente. O cronograma foi criado para impactar o menos possível o dia a dia da escola. Vamos priorizar nos meses de dezembro e janeiro a reforma das salas de aula e refeitório. Dessa forma, quando os alunos retornarem, essa parte da obra já estará finalizada", concluiu.

 

Foto divulgação – Secom VR

Leia também: