Pinheiral sedia VI Conferência municipal de educação

Pinheiral sedia VI Conferência municipal de educação

 

Na última quarta (04) foi realizada no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira a VI Conferência Municipal de Educação do Município de Pinheiral. O congresso foi promovido pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Educação e o Fórum Permanente de Educação Municipal.

 

 

A intenção da conferência foi à discussão, com as organizações da sociedade civil e o Poder Público sobre os parâmetros e metas referentes aos anos de 2017 e 2018, do Plano Municipal de Educação. Para o evento, estiveram presentes a vice-prefeita, Sediene Maia, o secretário de Educação, Fernando Cabral, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Aurora Moreira, a coordenadora do Fórum Permanente de Educação Municipal, Frances Marcato, entre outros representantes da sociedade civil.

 

 “Agradeço a todos os presentes e, quero dizer que, esse é o local para projetarmos o nosso futuro. É daqui que sairão as mudanças na Educação, e assim à mudança do nosso município. Várias vezes apontamos para a educação, e principalmente a educação pública, como o maior problema da sociedade, mas agora para ser realizada essa mudança é necessário entender o que se faz necessário alterar e depois, quando for encontrado o problema, buscar espaços como esses. Aqui é a hora e o local para o desejo do melhor que a educação pode nos proporcionar”, disse a vice-prefeita, Sediene Maia.

 

O Plano Municipal de Educação é norteado pelo Plano Nacional da Educação, onde procura-se, dentre outras metras, universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de Educação Infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até o final da vigência.

 

 

“Se o município conseguiu alcançar a meta no Ideb, no Ensino Fundamental I, foi graças aos trabalhos de todos aqui, em especial a vice-prefeita Sediene Maia, que antes era secretária de Educação. Iremos ver os resultados de tudo isso só lá na frente, mas o importante é começarmos”, disse o secretário de Educação, Fernando Cabral.

 

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 149 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
614532

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado