Imprimir

Novo ônibus do Tarifa Comercial Zero chega quinta-feira a Volta Redonda

Terceiro veículo vai operar na linha 1 e ajudará a reduzir o tempo de espera nos pontos de parada

 

O Tarifa Comercial Zero, que já ajuda a população de Volta Redonda, ligando gratuitamente os centros comerciais do município, ficará completo neste mês com a chegada do terceiro ônibus elétrico. O veículo chega na quinta-feira, dia 5, e tem previsão para começar a operar ainda em dezembro.

 

 

“É mais uma promessa de melhoria para a população que estamos cumprindo e que deu certo. Cerca de 1,8 mil pessoas já são beneficiadas diariamente com os dois primeiros ônibus e a chegada do terceiro vai melhorar ainda mais o acesso aos centros comerciais”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

 

O novo ônibus elétrico terá a mesma configuração dos que já estão em operação, contando com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso.

 

Esse terceiro veículo vai operar na linha 1, que liga os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto). Com isso, o intervalo entre uma partida e outra nessa linha passará a ser de 30 minutos. A linha 2, que faz um percurso de ligação dos centros comerciais ao Shopping Park Sul, continuará com os intervalos já praticados. Quando os três veículos estiverem em operação, os intervalos nos pontos de parada em comum para as duas linhas será reduzido para aproximadamente 20 minutos.

 

O Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, até às 14h.

 

 

Share